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3 passos para fazer um gerenciamento de e-mail mais assertivo

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É cada vez mais comum as empresas de diferentes segmentos e portes buscarem por recursos que ajudam a otimizar serviços importantes e que estão presentes no dia a dia das corporações. Na área de atendimento ao cliente, um dos pontos que os gestores buscam melhorar é o gerenciamento de e-mail.

Hoje, com a ascensão da internet em todo o mundo, a forma como os consumidores entram em contato com as empresas mudou. Antes, boa parte das demandas eram apresentadas por telefone ou pessoalmente. Mas, atualmente, há vários canais que são utilizados pelos clientes, como chats, e-mails e redes sociais. Por isso, o conceito multicanal vem ganhando cada vez mais força na área de call center.

Por ser uma ferramenta amplamente utilizada pelas pessoas, ter uma gestão de e-mail assertiva é essencial para todas as centrais que buscam oferecer um atendimento de qualidade para os seus clientes.

Se a sua companhia precisa aprimorar a gestão de e-mail o mais rápido possível, não deixe de conferir os 3 passos para fazer um gerenciamento de e-mail mais assertivo.

Passo 1 – Faça uma análise da gestão de e-mail atual

Antes de promover mudanças significativas no gerenciamento de e-mail da sua empresa, é importante fazer uma análise detalhada do que já está sendo feito na companhia e os pontos que precisam de uma melhoria urgente.

Por mais que possa levar algum tempo, essa análise é importante até mesmo para o gestor perceber mais facilmente os ganhos que uma mudança na gestão de e-mail pode trazer para a empresa.

Passo 2 – Busque as melhores ferramentas para gerenciamento de e-mail

Como vimos, a multicanalidade vem sendo amplamente utilizada pelas empresas que querem fidelizar os clientes do século XXI. O e-mail é um canal importante para o sucesso dessas ações, por isso, um bom gerenciamento é fundamental.

O segundo passo para tornar o controle de e-mails mais assertivo em sua empresa é fazer uma busca detalhada no mercado para encontrar as melhores ferramentas de gerenciamento de e-mail.

Hoje, há plataformas completas de atendimento multicanal, que oferecem recursos personalizados para a gestão de e-mail, como o IDEA CRM, desenvolvido pela GVP IT Solutions.

Passo 3 – Saiba o que uma boa plataforma de controle de e-mail precisa ter

Depois de analisar a situação atual da sua empresa, levantar os pontos fortes e fracos e buscar pelas melhores ferramentas do mercado, chegou o momento de fazer a escolha definitiva e, para isso, é essencial conhecer o que uma boa plataforma deve disponibilizar para o gerenciamento de e-mail ser assertivo em sua empresa.

Para te ajudar nessa decisão, listamos a seguir os principais benefícios oferecidos pelo IDEA CRM no quesito controle de e-mails:

 Centralização da gestão de diversas caixas de e-mail em uma única plataforma, independentemente do provedor utilizado.

 Acesso ao histórico completo do cliente durante o atendimento via e-mail.

 Backoffice que organiza e repassa os tickets de atendimento para outras áreas, caso o operador não consiga retornar o e-mail de imediato.

 Controle do tempo de cada atendimento realizado.

 Classificação dos e-mails por produtos, assuntos, motivos ou campos personalizados. Com esse recurso, é possível extrair informações importantes para medir o seu atendimento.

Agora que você já conhece os 3 passos para obter um gerenciamento de e-mail mais assertivo em sua empresa, te convidamos para fazer um tour gratuito pelas funcionalidades do IDEA CRM.

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