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3 dicas para realizar um atendimento multicanal de excelência

Tabela de Conteúdo

O atendimento multicanal vem conquistando cada vez mais espaço nas companhias, impulsionado pelos avanços tecnológicos que transformaram alguns hábitos e comportamentos dos consumidores. Entretanto, se denominar uma empresa multicanal não é suficiente para atrair e reter os clientes do século XXI.

É necessário promover uma customer experience completa, ou seja, ações de interação que superem as expectativas dos clientes desde o início da interação com a marca até o pós-venda.

Se a sua companhia está enfrentando o desafio de oferecer um atendimento multicanal de excelência, não deixe de conferir na sequência as 3 dicas que ajudarão o seu negócio a aprimorar a customer experience por meio do atendimento de qualidade e em múltiplos canais.

  1. Informações completas em todos os meios

A primeira dica para oferecer um atendimento multicanal de excelência tem a ver com o repasse das informações aos clientes. Muitas empresas pecam justamente nesta importante etapa, dando prioridade para um determinado canal. Por exemplo, um cliente que entra em contato com a empresa via redes sociais não pode ter menos acesso a informações do que o consumidor que contatou a companhia via telefone.

A essência do atendimento multicanal é justamente a variedade de meios, sem comprometer a qualidade do serviço prestado. Por isso, a dica é escolher um sistema para call center multicanal que seja capaz de unificar a base de dados do atendimento, possibilitando que os operadores acessem o histórico de cada consumidor e todas as informações da empresa, independentemente de qual canal utilizado para a interação.

Assim, os consumidores terão acesso a informações completas e atualizadas em todos os canais de atendimento da empresa, elevando a customer experience com a sua marca.

  1. Manutenção da identidade da empresa

Não é porque a sua marca oferece um atendimento multicanal que ela não precisa se preocupar em seguir a sua identidade em cada um desses meios. Um dos passos para conquistar a excelência é justamente o de manter tanto a identidade visual da marca quanto a qualidade do atendimento prestado.

Sendo assim, é interessante que a sua empresa tenha um sistema para call center multicanal que permita customizar alguns recursos de acordo com o perfil da companhia. Além disso, é fundamental que todos os operadores passem pelos mesmos treinamentos e tenham acesso as mesmas ferramentas, mantendo a unidade do atendimento multicanal.

  1. Aproxime-se do seu cliente no atendimento multicanal

Ao adotar um bom sistema para call center multicanal, a sua empresa terá acesso a uma plataforma completa, que permite organizar todas as informações sobre os clientes. Para que o serviço seja de excelência, é essencial que as marcas utilizem esses dados para se aproximar dos consumidores e oferecer o que eles procuram ou desejam.

Uma abordagem personalizada no atendimento multicanal ajuda a elevar a customer experience com a sua empresa, sendo um passo fundamental para a retenção dos consumidores.

Apresentamos no artigo de hoje 3 dicas importantes para quem busca realizar um atendimento multicanal de excelência. Se você quer dar esse upgrade em sua empresa, recomendamos que você conheça o funcionamento do IDEA CRM, sistema para call center multicanal desenvolvido pela GVP It Solutions.

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