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3 coisas que o seu cliente espera da transformação digital

· Clientes,Atendimento

A transformação digital está presente em diversos segmentos do mundo empresarial. Hoje, tarefas que demoravam horas e até mesmo dias para serem realizadas são concluídas em instantes graças ao uso da tecnologia.

Mas, essas mudanças atendem às expectativas dos consumidores? Ou elas são baseadas nas necessidades das companhias, que buscam reduzir custos e ampliar o alcance da operação?

Para saber se a sua empresa está no caminho certo rumo a transformação digital que o cliente espera, te convidamos para conferir na sequência deste artigo as 3 coisas que os consumidores mais valorizam na transformação digital. Não perca!

1. Atendimento prático e móvel

Uma das principais mudanças realizadas pela transformação digital tem a ver com a rapidez com que as pessoas podem se comunicar nos dias de hoje. Com apenas alguns cliques no smartphone, é possível iniciar conversas via aplicativo, chat ou redes sociais.

Por isso, uma das coisas que os clientes esperam da sua empresa é um atendimento ágil, prático e móvel, que pode ser realizado via smartphone, tablet ou notebook. O telefone, por sua vez, não deve ser extinto nesse processo de transformação digital, afinal, muitos consumidores valorizam esse canal e acabam optando por ele quando as demandas são mais complexas.

2. Chatbots e o atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana

Além da mobilidade, os clientes esperam que a transformação digital proporcione uma liberdade que eles nunca tiveram. Poder contatar as empresas no período noturno ou durante os finais de semana é uma vantagem e tanto para os consumidores do século XXI.

Os chatbots são capazes de acelerar a comunicação com o cliente sem comprometer a qualidade e assertividade do serviço. Os bots realizam um atendimento inteligente, que inclui a execução de transações de negócio e a realização de cálculos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dependendo da plataforma adotada pela empresa, os chatbots conseguem elaborar frases e textos de orientação e realizam consultas em sistemas de informação já existentes na operação.

3. Reconhecimento por voz é um recurso importante da transformação digital

Ser uma companhia multicanal e utilizar os chatbots para ampliar a disponibilidade do atendimento são ações que as empresas devem investir para suprir as expectativas dos consumidores em meio a transformação digital.

Entretanto, vale destacar que há um recurso que agrada e ao mesmo tempo impressiona os clientes: o reconhecimento de voz. Por meio desse recurso, o consumidor não precisa mais ficar digitando uma série de números para obter o atendimento que precisa, pois é possível solicitar informações por meio de um simples comando de voz. A expectativa é que o reconhecimento por voz seja aperfeiçoado conforme a evolução da inteligência artificial no mercado de atendimento ao cliente.

No artigo de hoje, listamos 3 coisas que o seu cliente espera da transformação digital no atendimento. Se você ainda não aplica estrategicamente nenhum desses pontos, recomendamos que você conheça todas as funcionalidades oferecidas pela Plataforma GVP, sistema multicanal desenvolvido pela GVP Solution. Se preferir, entre em contato com o nosso time de especialistas e agende um bate-papo sem compromisso.

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