Logo GVP Digital

2 mitos sobre sistema para call center multicanal

Tabela de Conteúdo

Com a chegada de novos recursos tecnológicos voltados para a área de atendimento, alguns mitos surgiram em torno da efetividade dessas ferramentas. Com o sistema para call center multicanal não foi diferente. Mesmo apresentando uma evolução significativa para o setor de atendimento, ainda há alguns mitos que rondam a operação multicanal.

Para desvendar todas essas questões e mostrar que um sistema para call center de qualidade pode transformar para melhor a sua operação, listamos na sequência deste artigo os 2 principais mitos sobre as plataformas multicanais. Não perca!

Mito 1. Dificuldade para gerenciar todos os canais

Vamos começar apresentando um dos principais mitos sobre sistema para call center multicanal, que tem a ver com o gerenciamento dos meios de comunicação com o cliente. Há pessoas que acreditam que a grande quantidade de canais disponíveis pode prejudicar o monitoramento dos gestores, pois são muitas métricas a serem analisadas durante o dia.

Mas, é preciso esclarecer que um bom sistema para call center multicanal permite que os gestores façam um monitoramento em tempo real de todos os tickets criados e geridos pelo seu time. Assim, a gerência sabe exatamente o que cada atendente está trocando de informação via chat, e-mail ou telefone com seus clientes. Além disso, há plataformas que disponibilizam um recurso que permite ouvir as ligações que são realizadas entre seu time e os consumidores.

Para mostrar que a dificuldade para gerenciar os canais é um mito, listamos as principais funcionalidades disponíveis em boas plataformas com foco na gestão da operação:

• Rastreabilidade e acompanhamento de ocorrências com protocolo único;
• Gestão integrada das frentes de atendimento de chat, e-mail e telefone;
• Visualização de filas de atendimento em todos os módulos;
• Visibilidade total do histórico do cliente;
• Gestão efetiva de processos de negócios;
• Visibilidade da performance de atendimento por gestão de score.

Mito 2. Qualidade do atendimento é prejudicada por conta do sistema para call center multicanal

Ao adotar um sistema para call center multicanal, as empresas passam a oferecer aos clientes diversos canais de interação. No entanto, essa variedade leva a mais um mito sobre o assunto. Há quem acredite que a qualidade do atendimento não é preservada quando se utiliza muitos canais.

Mas, é bastante simples derrubar este mito, pois ao adquirir um bom sistema para call center as empresas poderão desfrutar da régua de atendimento. Com ela, é possível fornecer um atendimento de qualidade em todos os canais de forma integrada e rápida.

Além disso, o serviço não é prejudicado porque todos os operadores têm acesso ao histórico do cliente, disponível na mesma plataforma. Assim, independentemente do canal utilizado, o consumidor terá acesso a um atendimento rápido e assertivo.

No artigo de hoje, apresentamos os dois principais mitos que rondam o sistema para call center multicanal. Agora que você já sabe que uma boa plataforma pode transformar para melhor a sua operação, aprimorando o relacionamento com o cliente, que tal conhecer as funcionalidades do IDEA CRM, desenvolvido pela GVP It Solutions? Entre em contato com um dos nossos especialistas para conhecer um pouco mais sobre a nossa plataforma.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados