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Aplicativo móvel: uma boa ideia ou não para o seu negócio?

Acompanhar o consumidor da “Era Digital” é essencial, mas é preciso avaliar se um aplicativo móvel é uma boa solução para seu negócio. Os clientes do século XXI estão cada vez mais conectados, seja pelo notebook, smartphone ou tablet. Esse comportamento vem proporcionando mudanças também nas estratégias das empresas. Manter uma presença online já se […]

A importância do SAC na retenção de clientes

Prepare seu SAC para ser seu aliado no momento da retenção de clientes. O momento econômico que o Brasil está enfrentando não é nada positivo e vem gerando uma elevação do desemprego no pais que, consequentemente, está mudando os hábitos de consumo da sociedade. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) […]

4 dicas para melhorar o TMA da sua Central de Atendimento

É preciso atenção aos indicadores do SAC para melhorar também a satisfação do cliente.   Uma das principais preocupações das centrais de atendimento nos dias de hoje, se refere a redução do TMA – Tempo Médio de Atendimento. Esse é um dos indicadores mais importantes das operações, já que demostra a duração do chamado desde […]

Por que algumas centrais estão voltando para dentro das empresas?

Por que algumas centrais estão voltando para dentro das empresas?   Há alguns anos, os serviços de call center das principais empresas do país seguiram a tendência mundial da terceirização. Essa consolidação da terceirização no setor de atendimento se deu pelo fato dos empresários a encararem como uma estratégia efetiva para aumentar a produtividade dos […]

Como identificar o momento de ampliar os canais de atendimento?

Muitas vezes o segredo para atender o alto volume da sua operação não está em aumentar o quantidade de operadores, mas sim em diversificar e ampliar os canais de atendimento. Muitas empresas, ao perceberem que não estão dando conta do volume de chamadas recebidas em seus canais de atendimento, decidem por contratar novos operadores afim […]

4 pontos de atenção em uma central de atendimento ao aluno

É preciso acompanhar o ritmo e se adequar na forma de interagir com os alunos da “Era Digital” As instituições de ensino, principalmente as universidades e faculdades, disponibilizam centrais físicas ou via telefone para atender e orientar alunos, professores e egressos. Nesses canais, é possível verificar diversos assuntos, como rematrículas, faltas, atestados, certificados e demais […]

Atendimento mobile: 4 ações para acelerar o atendimento ao consumidor.

Atendimento mobile: Inove o modo de atender seu cliente. Empresas de sucesso acompanham as tendências do mercado e as mudanças de comportamento dos seus consumidores. Para isso, elas precisam conhecer quais são as ferramentas utilizadas pelo o seu público-alvo, o que eles buscam e o que esperam de sua marca. Essa análise também é muita […]

Sistema de Call Center vs PABX comum

Diferenças básicas entre um sistema de Call Center e um PABX comum. Nos dias de hoje, as empresas de diferentes áreas de atuação estão reconhecendo a importância de oferecer aos seus clientes um bom atendimento, pessoalmente, online e também pelo telefone. Essas corporações buscam sistemas integrados e otimizados que garantam uma melhor experiência do consumidor […]

Estratégias para acompanhar consumidor digital

O e-commerce precisa estar preparado para atender o tipo de consumidor mais conectado, o consumidor digital! Atualmente, com a facilidade de acesso à internet proporcionada pelos smartphones, os consumidores brasileiros estão constantemente conectados e interagindo na internet. As redes sociais, sites de notícias e as lojas virtuais tomam conta de boa parte desses acessos. Este […]

Em tempos de crise, veja dicas de como atrair clientes

Atrair clientes e mantê-los são dois desafios importantes para momentos delicados na economia. O Brasil está passando por um intenso período de recessão, que está levando muitas empresas, independentemente da área de atuação, a se adaptarem a essa nova realidade do país. Dentre as diversas estratégias que as corporações estão investindo, como redução de custos […]