Logo GVP Digital

Mulheres e a gestão de relacionamento com o cliente

A presença das mulheres no mercado de trabalho vem crescendo a cada dia conforme a luta pela equidade de gênero se fortalece. Hoje, elas atuam em diferentes áreas e estão assumindo cargos de gestão pela competência e facilidade em gerir pessoas. Claro que esse cenário ainda precisa evoluir bastante. De acordo com o relatório Women […]

As mulheres e a tecnologia dos chatbots

Março é o mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que marca as lutas e conquistas históricas das mulheres que ainda hoje batalham por uma sociedade mais igualitária. Fortes, criativas e inovadoras, as mulheres estão desempenhando um papel cada vez mais importante na revolução do mercado de chatbot, trazendo ideias e […]

Conheça as tendências dos chatbots para 2023

Os chatbots estão revolucionando a área de atendimento das empresas há alguns anos. Com uma chegada cheia de incertezas, os chatbots foram conquistando pouco a pouco um espaço importante no mercado, graças aos inúmeros recursos oferecidos pela inteligência artificial, que vêm sendo aprimorados de forma bastante surpreendente. De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma […]

Qual a importância da colaboração entre equipes na utilização do CRM?

No mundo corporativo, existem ferramentas que são criadas para otimizar as atividades de uma determinada área, facilitando o dia a dia dos colaboradores e entregando aos clientes uma experiência satisfatória. Mas, é importante ressaltar que alguns recursos, como o CRM (Customer Relationship Management), são capazes de apoiar de forma eficaz diferentes áreas da empresa, proporcionando […]

Como integrar inteligência artificial ao CRM?

Mesmo quem não acompanha todas as novidades do mundo tecnológico sabe que a inteligência artificial está cada dia mais presente em nosso dia a dia. Seja em atividades pessoais ou corporativas, esse recurso tem o poder de automatizar, tornar mais rápida, fácil e prática uma série de tarefas repetitivas que antes demandavam esforço e tempo […]

O impacto do ChatGPT na automação do atendimento ao cliente

Novos recursos e tecnologias têm surgido com bastante frequência nos últimos anos. Os avanços da Inteligência Artificial em todo o mundo estão impactando a forma como as empresas atuam e se relacionam com o seu público. Por um lado, há incertezas em relação à real funcionalidade desses recursos, principalmente quando os comparamos com o desempenho […]

Como otimizar a gestão de relacionamento com o cliente por meio do CRM?

De tempos em tempos, alguns diferenciais oferecidos pelas empresas acabam se destacando no mercado e atraindo cada vez mais clientes para a marca. Há alguns anos, por exemplo, o preço de um produto ou serviço era um atrativo e tanto para os consumidores. Mas, com a chegada da internet e popularização do acesso às informações, […]

Saiba como maximizar o ROI do seu negócio com um CRM de qualidade

Não importa qual o nicho de atuação e o porte da sua empresa, temos certeza de que entre os principais objetivos do seu negócio está garantir um bom ROI (Retorno sobre Investimento). Essa relação entre a quantidade de dinheiro faturado como resultado de um investimento ajuda a monitorar o quão assertivas estão sendo as decisões […]

10 tendências de tecnologia para 2023

Olhar para o futuro é uma forma de projetar um presente mais assertivo e conectado com as inovações do mercado. Por isso, empresas de todos os segmentos e portes estão de olho nas tendências de tecnologia para 2023. Conhecer o que está em alta e pode ser agregado ao seu negócio é um passo importante […]

Tendências em comunicação para 2023

Para começar o novo ano com o pé direito é importante estudar o mercado e fazer um planejamento assertivo para garantir bons resultados nos próximos 12 meses. Conhecer as tendências em comunicação para 2023 é uma das formas de estruturar para o seu negócio ações alinhadas com o que há de mais inovador e que […]