Quais os principais KPI’s de atendimento para uma gestão eficiente?

Construir uma operação de atendimento de qualidade e que seja capaz de oferecer aos consumidores um serviço rápido, prático e conclusivo, certamente está entre os objetivos das companhias de todos os portes e segmentos. Mas, você deve estar se perguntando: como as empresas conseguem alcançar essa meta? Qual o segredo? Na verdade, não há segredos […]

Como definir metas baseadas nos indicadores e KPIs?

Para algumas áreas corporativas, a criação de metas é essencial para traçar um trabalho estratégico e focado na busca por melhores resultados. Quando falamos em atendimento ao cliente, esse ponto é ainda mais importante, pois as metas ajudam a guiar os operadores e mostram para os gestores como a operação está seguindo. Mas, é válido […]

Como organizar e centralizar seus atendimentos em um único número de WhatsApp?

O WhatsApp é um sucesso no Brasil e no mundo. O aplicativo de mensagens instantâneas transformou a forma como as pessoas se comunicam, tornando o processo muito mais rápido e prático. E diante de tamanha aceitação, o WhatsApp vem sendo cada dia mais utilizado pelas empresas como um canal de atendimento ao cliente. Segundo dados […]

Por que é importante ter estratégias de relacionamento no e-commerce?

Para ter um e-commerce de sucesso é preciso criar uma loja atraente, oferecer produtos de qualidade e garantir preços competitivos. Mas, será que somente esses pontos bastam nos dias de hoje? A resposta é não! Com clientes cada vez mais exigentes e uma concorrência forte, ter boas estratégias de relacionamento no e-commerce se tornou algo […]

Pós-venda: saiba como aumentar suas vendas e fidelizar mais clientes

Atrair leads e ampliar as conversões são metas presentes no planejamento de todas as empresas e isso é realmente algo muito positivo. Mas, como anda o seu pós-venda? Como já disse o autor e especialista em marketing, Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. […]

Você sabe quais são as principais solicitações do seu cliente? O CRM Omnichannel pode te entregar essas informações

Independentemente do ramo de atuação, entender o que o seu cliente busca e conhecer a sua experiência com a marca são pontos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer operação. Isso porque essas informações valiosas ajudam a melhorar o serviço prestado, aprimorar produtos, mudar estratégias de interação e potencializar ações que estão gerando resultados positivos. Mesmo […]

Como o CRM Omnichannel e NPS integrados podem agregar em sua empresa?

Encontrar soluções que ajudam a entender o perfil do seu cliente e traçar um relacionamento rápido, prático e personalizado está entre os objetivos das empresas de diferentes segmentos e portes. Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, é realmente difícil saber quais irão de fato impulsionar a sua operação. As tecnologias voltadas para atendimento ao […]

NPS: saiba o que é e como funciona essa estratégia que vai transformar a sua empresa

Empresas de todos os segmentos e portes se dedicam diariamente para oferecer uma experiência satisfatória aos clientes, seja por meio de um bom atendimento, uma vantagem exclusiva ou um pós-venda eficaz. Mas, para conquistar esse importante objetivo que está diretamente relacionado com a fidelização de clientes, é fundamental que as marcas utilizem estratégias e metodologias […]

Varejista: 4 passos para fazer o seu negócio vender durante todo o ano

Pessoas compram a realização de um sonho, a possibilidade de melhoria e a solução de um problema. Pessoas não compram coisas, elas compram o sentimento que o objeto é capaz de extrair delas. Levando isso em consideração, eu te pergunto: quais sentimentos o seu produto é capaz de extrair de quem os compra. 1. Conheça […]