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Veja quais são os 3 mitos sobre automatização do atendimento

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Quando um novo recurso surge, é comum as pessoas ficarem um pouco receosas sobre a sua efetividade. Com o passar do tempo, esses receios acabam se tornando mitos que, se não forem desvendados, podem comprometer o andamento das empresas, afinal, elas deixarão de utilizar recursos que podem transformar a operação para melhor por conta dos mitos.

automatização do atendimento, por exemplo, mesmo sendo considerada um sucesso pelos especialistas, pois oferece agilidade e assertividade para as centrais, levando a satisfação dos clientes, é rodeada de mitos que impedem as companhias de aplicarem a automatização do atendimento em suas operações.

Para que a sua c não seja “contaminada” por essas ideias equivocadas, listamos a seguir os 3 mitos sobre automatização do atendimento que você deve conhecer.

  1. Automatização do atendimento é responsável pelo fim das centrais

É importante que todos saibam que o mundo passa constantemente por mudanças e, por isso, é praticamente impossível afirmar que algo durará para sempre. Isso vale para as centrais de atendimento compostas por operadores humanos e também para a automatização do atendimento.

Mas, no momento atual, vemos uma parceria entre as centrais tradicionais e a automatização do atendimento. Em busca de mais agilidade na interação com os clientes, muitas operações já adotam a automatização do atendimento como solução para diminuir as filas e os contatos para resolução de questões simples.

Os operadores humanos, quando a companhia investe na automatização do atendimento, têm a oportunidade de focar o trabalho em questões mais complexas, nas quais é preciso uma interação mais ativa com o consumidor. O resultado dessa parceria é um atendimento ágil e com um poder de resolução muito maior do que antes.

  1. Atendimento online não passa credibilidade para o cliente

A ideia de que uma empresa séria se comunica com os seus clientes somente por telefone e e-mail é um grande mito que acaba envolvendo a automatização do atendimento. Em pleno século XXI, os consumidores esperam que as empresas ofereçam a eles o atendimento multicanal, que contempla chats e redes sociais.

automatização do atendimento nesses canais já é uma tendência, pois além de reduzir custos das centrais, os robôs são capazes de interagir de forma bastante eficaz com os consumidores, evitando que as centrais fiquem sobrecarregadas com demandas que podem ser solucionadas rapidamente por esses meios.

As empresas que investem no atendimento multicanal e automatização não perdem credibilidade, pelo contrário, elas ganham o reconhecimento do público, pois estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  1. Somente grandes companhias podem adotar a automatização

Há um outro mito sobre a automatização do atendimento que está relacionado ao custo da adoção desse recurso, pois muitas pessoas acreditam que automatizar a operação é algo extremamente caro e inacessível para as pequenas e médias empresas.

Para acabar com esse mito, basta verificar no mercado a quantidade de plataformas desenvolvidas com foco no multicanal. Muitas delas, como o IDEA CRM, desenvolvido pela GVP It Solutions, oferecem um excelente custo-benefício para as empresas, de todos os segmentos e portes, que queiram investir na automatização do atendimento

No artigo de hoje, apresentamos os 3 principais mitos sobre automatização do atendimento e mostramos que uma boa plataforma multicanal pode trazer muitos benefícios para a sua operação.

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