Vale a pena utilizar um CRM grátis?

Vale a pena utilizar um CRM grátis?

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Quando as empresas iniciam um processo de digitalização digital, é comum os gestores buscarem por ferramentas que ajudem a otimizar tarefas e impulsionar os resultados da operação. Nesse processo, pode surgir uma dúvida: vale a pena utilizar sistemas gratuitos?

Hoje, há no mercado uma série de plataformas que oferecem versões compactas sem custos fixos para os clientes, é o caso do CRM grátis. Com uma simples busca na internet, você encontrará algumas opções de sistemas que prometem auxiliar as companhias nesse processo de transformação digital, apoiando setores estratégicos, como vendas e marketing.

Mas, será que vale a pena utilizar um CRM grátis? Os recursos disponíveis nessas versões vão de fato ajudar a sua empresa? Como saber se a melhor opção é um CRM pago? Existem versões acessíveis para pequenas e médias empresas?

Para esclarecer essas e outras dúvidas sobre o uso de um CRM grátis, acompanhe as dicas que listamos na sequência deste artigo, pois elas vão te ajudar a tomar a melhor decisão.

Quando optar por um CRM grátis?

Como mencionado no início, o CRM grátis costuma ser uma boa opção para empresas que estão começando a utilizar a tecnologia em suas atividades ou que precisam renovar as suas ferramentas, mas não possuem um orçamento para isso. Nesses casos, a versão gratuita pode ajudar o empreendedor a conhecer melhor o potencial da tecnologia e até mesmo a enxergar a necessidade de investir em uma plataforma mais robusta.

Além disso, essa é uma boa opção para negócios que querem testar o desempenho de determinada ferramenta antes de contratar a versão completa. Durante esse período de teste, a equipe tem a chance de conhecer na prática o funcionamento do sistema, mesmo com as limitações da versão gratuita. Quando a experiência é positiva, são grandes as chances da empresa deixar o CRM grátis e migrar para uma versão paga e completa.

CRM grátis: o que devo analisar?

Bom, se você realmente está disposto a testar um CRM grátis, seja por conta de orçamento ou por falta de familiaridade com a tecnologia, é importante se atentar a alguns pontos específicos para garantir a melhor experiência possível.

  • O CRM grátis atende as necessidades da sua empresa em termos de quantidade de registros disponíveis?
  • O acesso pode ser compartilhado com diversas pessoas do time?
  • Existe a possibilidade de integrar o CRM com outros sistemas utilizados pela empresa, como e-mail, telefone e aplicativos móveis?
  • O CRM grátis pode ser utilizado em diferentes dispositivos, como computador, smartphone e tablet?
  • Se necessário, há como contratar uma versão mais robusta do CRM grátis?

CRM pago: por que essa é a melhor opção para o seu negócio?

Vimos até aqui algumas características e vantagens do CRM grátis. Mas, é importante ressaltar que as principais ferramentas gratuitas do mercado apresentam limitações que podem acabar interferindo nas ações da sua empresa. Por isso, vale a pena conhecer as plataformas de CRM com pacotes que se adaptam ao perfil e à realidade financeira das companhias.

Além de ser mais completo, o CRM pago projetado por empresas que buscam entender as necessidades dos seus clientes oferece uma série de vantagens para as contratantes. Um dos ganhos é a possibilidade ter uma visão 360º das áreas de atendimento e vendas, contemplando também mais de 20 integrações nativas de multicanalidade.

Se você quer ter um CRM robusto e que será um grande aliado do seu negócio, clique aqui e conheça o Dialugo, sistema de CRM desenvolvido pela GVP.

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