Vale a pena investir em um CRM para a área de atendimento ao cliente?

Investir em um CRM

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No universo corporativo, é cada vez mais comum as empresas aderirem a práticas e ferramentas que ajudam a potencializar a experiência do cliente. Com um público bastante exigente e antenado com as tendências, é realmente fundamental que as marcas estejam preparadas para oferecer uma jornada de sucesso de ponta a ponta.

Nesse sentido, o atendimento ao cliente se apresenta como uma das áreas mais estratégicas para atrair e reter os consumidores atuais. Treinar a equipe para garantir um relacionamento de qualidade e investir em bons sistemas são ações importantes para as empresas que almejam se consolidar no amplo e concorrido mercado.

Em meio a esse cenário desafiador, algumas ferramentas, como o CRM, se tornam grandes aliadas das companhias. Mas, você deve estar se perguntando: será que vale mesmo a pena investir em um CRM para a minha área de atendimento ao cliente? Essa tecnologia ajuda empresas de todos os portes e segmentos? Como um CRM atua na prática?

Se você tem essas e outras dúvidas sobre a aquisição de um CRM para a área de atendimento ao cliente, continue acompanhando esse artigo até o fim e confira os principais benefícios que uma plataforma de excelência poderá te oferecer.

Atendimento rápido, prático e acessível

Oferecer aos clientes um atendimento de qualidade é, sem dúvidas, um dos principais objetivos das empresas. O investimento em plataformas que auxiliam as companhias nesse processo não para de crescer.

Segundo pesquisa realizada pela Track.co, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real, 70,6% das empresas consultadas afirmaram que implementarão o setor de Experiência do Cliente (CX) ou ao menos devem contratar uma ferramenta voltada para esse objetivo.

Com um bom CRM, a sua empresa conseguirá traçar um atendimento rápido, prático e acessível. Os sistemas mais modernos do mercado são focados no cliente para acompanhar toda a sua jornada de serviço e otimizar cada experiência de forma única.

Tudo isso é possível por conta da junção de todos os dados estratégicos da empresa em um mesmo canal, incluindo também a integração com outros sistemas utilizados pela companhia. Assim, os atendentes conseguem visualizar no CRM as informações mais importantes e que ajudam a garantir um atendimento ágil e assertivo.

Invista em um CRM e tenha vantagens exclusivas para o seu atendimento ao cliente

Vimos no tópico acima que o CRM está alinhado com as necessidades atuais das empresas e como ele ajuda a aprimorar a experiência dos clientes com a marca. Mas, se você ainda tem dúvidas se deve ou não ter essa tecnologia em seu negócio, confira a seguir algumas vantagens exclusivas que o seu atendimento terá ao adotar um bom sistema de CRM.

  • Resolução de tickets mais rápida por conta do acompanhamento de toda a jornada do cliente.
  • Criação de regras de negócio complexas em poucos minutos, com a possibilidade de escalar times por especialidade, redirecionar por canal de atendimento e criar rotas inteligentes por produto, assunto ou motivo.
  • Oportunidade para identificar a origem ou gargalos do atendimento ao cliente, permitindo mudar o skill do operador de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.
  • Integrações com outras plataformas como ERP e e-commerce ou qualquer outro sistema que sua empresa utilize e que seja importante ter os dados integrados durante o atendimento.

No artigo de hoje, mostramos pontos que mostram que investir em um bom CRM vale a pena para a área de atendimento ao cliente de todas as empresas. Se você quer continuar aprimorando suas estratégias de relacionamento, confira também em nosso blog o post que ensina a captar clientes por meio do WhatsApp.

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