Logo GVP Digital

Utilizando SLA nas principais atividades

Tabela de Conteúdo

O que é SLA e como ela pode ajudar na qualidade do serviço?

A responsabilidade e o comprometimento com a qualidade do serviço, faz com que empresários e gestores utilizem uma peça fundamental para manter a credibilidade de seus clientes, o SLA. O amadurecimento de um setor de SAC, por exemplo, exige a presteza do atendimento, a clareza das informações e o tempo, previamente estimado, de retorno ao cliente. Por outro lado, o cliente se sente seguro e confiante, consequentemente sempre cumprindo os prazos, o convívio e a troca de mensagens se torna agradável e satisfatória.

Mas afinal que é SLA?

De uma forma abreviada, SLA – Acordo de Nível de Serviço, (ANS, ou, em inglês, Service Level Agreement) – especificará, o tempo, a forma e a qualidade de como uma “central de serviços” irá atuar diante de uma ação tomada pelo seu usuário final. Em outras palavras, é a forma a qual ela vai reagir quando um serviço, provido pela mesma, for demandado através de uma melhoria, solicitação, incidente e etc.

Já temos esta funcionalidade. Aproveite!

Neste exato momento você deve estar se perguntando: “Mas onde o SLA atua na Plataforma GVP? ”. É simples e fundamental; é possível usufruir a funcionalidade através do módulo de Ocorrência. A inteligência aplicada na abertura de chamados/tickets, possibilita ao usuário da ferramenta uma determinação quanto ao atendimento do seu cliente. Mas é só isso? Não, ainda vamos mais longe.

Para os gestores, há possibilidade de cadastro do horário, onde apenas dentro da jornada de trabalho o tempo será contabilizado. Além disso, pode ser definido, por exemplo, quem será notificado/escalonado caso o SLA atinja uma certa porcentagem do tempo. Em Janeiro/2016, o canal de atendimento via E-mail herdará todos os benefícios citados. E o que é melhor: cada tipo de cliente tem uma prioridade no atendimento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados