Logo GVP Digital

Uso de bots no atendimento: por onde começar?

Tabela de Conteúdo

A automatização já é uma realidade em boa parte das centrais de atendimento. Para atender as necessidades e expectativas dos consumidores do século XXI, as companhias estão cada vez mais investindo em recursos tecnológicos que ajudam a aprimorar a experiência do cliente com a marca, como os bots de atendimento.

Segundo pesquisa realizada pela MIT Techonolgy Review com mais de 550 executivos em 30 países, cerca de 91% das empresas que mantêm os maiores níveis de satisfação em Consumer Experience (CX) utilizam soluções em Inteligência Artificial para aumentar a satisfação de seus clientes.

Além de ampliar esse importante índice, o uso de bots no atendimento proporciona para as empresas outros benefícios essenciais, como a redução de custos e o aumento da resolução de demandas na primeira interação.

Apesar de todo o sucesso que os bons bots de atendimento vem conquistando ao longo dos últimos anos, há muitas empresas que ainda não trabalham com esse recurso tecnológico. Se esse é o caso da sua companhia, indicamos a leitura desse artigo até o fim, pois iremos mostrar como você pode começar a implantar bons bots de atendimento em sua operação. Confira!

Primeiros passos para adoção dos bots de atendimento

Antes de implantar qualquer novo recurso em sua empresa, é imprescindível analisar o cenário atual da operação e fazer uma projeção de como essa aquisição pode ajudar a companhia a conquistar os seus objetivos. Se a meta do seu negócio é elevar a satisfação dos clientes, ampliar a atuação do atendimento e reduzir os custos internos sem comprometer a efetividade do serviço prestado, os bots são uma ótima solução.

Após essa fase de análise e planejamento, a companhia deve ir em busca de bons bots de atendimento, que oferecem um ótimo custo-benefício. Vale ressaltar que há no mercado ferramentas de excelência e bastante acessíveis, tornando os agentes virtuais ótimas aquisições para empresas de diferentes portes e segmentos.

Também é interessante que ao escolher a plataforma que irá se tornar parceira da sua operação, o gestor avalie como funciona o processo de implantação e suporte ao time. Empresas especializadas neste setor realizam a instalação dos recursos de forma bem simples e rápida, garantindo também a capacitação da equipe que irá trabalhar diretamente com os bots de atendimento.

O que sua empresa ganha ao ter bons bots de atendimento na operação?

No decorrer deste artigo, apresentamos alguns dos benefícios que os bots de atendimento oferecem para as empresas, tornando a implantação desse recurso uma excelente escolha para as marcas que buscam se destacar no mercado.

Mas, antes de adotar a ferramenta, é interessante que os gestores conheçam outros ganhos que colocam os bots de atendimento na lista dos investimentos mais assertivos da atualidade. São eles:

  • Atendimento de qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Cross-channel e cross-device que permitem que os clientes conversem com os agentes virtuais em qualquer canal, como Facebook, Telegram ou WhatsApp. O interessante é que essa comunicação pode ser estabelecida via desktop, tablet ou mobile.
  • Assertividade garantida, pois bons agentes virtuais contam com transbordo humano, ou seja, sempre que o robô ficar indeciso o chamado será automaticamente enviado para os canais gerenciados por operadores humanos.
  • Bots para atendimento com linguagem natural e com ampla capacidade de entender frases recorrentes dos clientes.
  • Modelo de agente virtual de texto e voz.
  • Full service desde a concepção até a reciclagem de treinamento do seus bots de atendimento.

Reunimos no artigo de hoje dicas de como utilizar bots no atendimento da sua empresa, mostrando os primeiros passos e os principais benefícios que a sua operação terá ao adotar esse recurso como aliado.

Ficou interessado e quer conhecer mais detalhes dos melhores bots do mercado? Então, entre em contato com um de nossos consultores e veja como o Agente Virtual da GVP vai ajudar a impulsionar o seu negócio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados