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Trabalho remoto e soluções omnichannel: é possível esta realidade na minha empresa? Como a junção destes itens pode me ajudar a fidelizar e crescer minhas vendas?

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A estrutura de trabalho no século XXI vem passando por muitas mudanças. Há alguns anos, pensar em trabalho remoto era algo muito distante. Porém, nos dias de hoje, essa já é uma realidade em muitas empresas.

Seja para dinamizar equipes, reduzir custos ou ampliar a efetividade das ações, o trabalho remoto vem se tornando uma importante estratégia nas companhias. Ter essa possibilidade em sua empresa é um grande diferencial, pois mesmo que essa estrutura não seja recorrente, ela pode ser essencial em situações específicas, por exemplo, em casos de viagens a trabalho e até mesmo quando há indicações de home office por conta de situações imprevistas como por exemplo, o momento em que estamos vivendo em nosso país e no mundo.

Além de ser uma opção estratégica para as empresas, o trabalho remoto também é preferência entre boa parte dos colaboradores. De acordo com a pesquisa Alelo Hábitos do Trabalho, feita pelo instituto Ipsos, o trabalho remoto é a opção dos sonhos para 49% das pessoas empregadas nas principais regiões do país.

Quer saber se é possível realizar o trabalho remoto e soluções omnichannel em sua empresa, não deixe de acompanhar as dicas que reunimos na sequência deste artigo.

Entenda como funciona uma boa solução omnichannel

Investir em ferramentas eficazes é fundamental para que as empresas alcancem bons resultados. No relacionamento com o cliente, essa estratégia continua válida. Ao adotar uma solução omnichannel de qualidade, a companhia conseguirá integrar os canais de atendimento, como e-mail, telefone, chatbot e redes sociais, com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice

Além dessa integração ser essencial para a experiência do consumidor com a marca, uma solução omnichannel completa também oferece uma série de outros benefícios que ajudam a potencializar a interação com os clientes, como:

  • Personalização do atendimento graças ao histórico do cliente armazenado em uma única plataforma.
  • Resolução de tickets muito mais rápida que ajuda a aprimorar a experiência do cliente com a empresa.
  • Ampliação da disponibilidade do atendimento com a adoção de canais automatizados, como bots e chatbots, ativos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo isso sem perder a eficácia e o poder de resolução da sua central.
  • Gerenciamento em tempo real de toda a operação por meio de gráficos e relatórios atualizados.
  • Tomada de decisões mais assertivas com base em informações armazenadas na plataforma, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento ou gargalos, permitindo que os gestores mudem o skill do operador de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando os clientes.

Trabalho remoto com solução omnichannel é possível?

Como vimos, uma solução omnichannel de qualidade oferece uma série de recursos que ajudam as marcas a potencializar a experiência dos clientes. Mas, as vantagens não param por aí. Outro ganho que as melhores plataformas do mercado disponibilizam é a possibilidade do trabalho remoto. Isso acontece porque essas ferramentas permitem um acompanhamento em tempo real, bots embarcados nos principais canais digitais para retenção e aumento da produtividade e vendas, gestão e atendimento online e ainda mantendo o atendimento ligado às suas vendas apoiando no processo junto ao seu cliente que não deixará de ser atendido em que circunstâncias for.

Sendo assim, se a sua empresa adotar uma boa solução omnichannel o trabalho remoto nesses tempos de incerteza e durante qualquer outro período pode sim se tornar uma realidade. Para continuar por dentro de dicas como essa e outras novidades da área de atendimento e conhecer nossas soluções acesse nosso blog.

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