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Tendências 2020 para estratégias de atendimento.

Tabela de Conteúdo

O ano de 2020 começou cheio de boas expectativas para as companhias de todos os segmentos e portes. Uma movimentação positiva em termos econômicos é aguardada no país neste ano, o que ampliaria o poder de compra dos clientes e, consequentemente, as vendas das empresas.

Além dessa expectativa favorável em termos econômicos, 2020 chega também com algumas estratégias voltadas para a área de atendimento ao cliente que prometem movimentar o setor. Novos recursos e o aprimoramento de ações que já estão sendo trabalhadas na área visam oferecer aos consumidores uma experiência completa desde a primeira interação dos clientes com as marcas.

Para conhecer um pouco melhor as novidades de 2020 para a área de atendimento ao cliente, não deixe de conferir na sequência deste artigo as principais tendências do setor.

Relacionamento personalizado.Atender cada cliente de forma personalizada pode ser uma utopia para muitas empresas, não é mesmo? Porém, a tendência é que em 2020 as marcas intensifiquem o trabalho com ferramentas que fornecem em tempo real o maior número de informações relevantes sobre os consumidores, dados que serão utilizados durante o atendimento.

Essas plataformas ajudarão as equipes a se relacionarem com os clientes de uma forma mais próxima, conhecendo um pouco melhor o perfil e suas necessidades. Além da personalização ser essencial no processo de atendimento ao cliente em 2020, ela também fará com que as marcas consigam oferecer para os consumidores produtos e serviços alinhados às suas expectativas, ampliando consideravelmente as conversões.

Inteligência artificial como base do atendimento ao cliente em 2020.O uso da inteligência artificial na área de atendimento ao cliente não é algo novo. De acordo com a pesquisa realizada pelo Gartner, atualmente 14% das organizações utilizam a inteligência artificial em seus negócios e quase 50% pretendem fazê-lo até o fim de 2020. O estudo também mostrou que a expectativa é que ainda neste ano um quarto das interações realizadas envolverá algum tipo de tecnologia de IA.

Apesar de já atuar no setor, a tendência é que a inteligência artificial passe por transformações em 2020, alcançando novos patamares no relacionamento entre empresas e consumidores. Especialistas do setor acreditam que o uso de recursos de inteligência artificial no atendimento ao cliente a partir de agora precisa se inspirar ainda mais no cérebro humano, acompanhando a transmissão das informações assim como acontece em um neurônio.

Com essa base de evolução, as empresas terão ferramentas de machine learning mais rápidas e eficazes, capazes de gerar uma experiência sensacional para os clientes em diferentes cenários da comunicação.

Confira alguns dos recursos movidos pela inteligência artificial que devem ser aprimorados em 2020:

Reunimos no artigo de hoje algumas das principais tendências 2020 para estratégias de atendimento ao cliente. Para não perder nenhuma novidade do setor e ficar sempre informado, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.

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