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Supere as expectativas dos seus clientes com nossas dicas de atendimento para Redes Sociais

Estar onde os clientes estão já é um passo importante para consolidar a imagem e oferecer uma jornada de atendimento altamente positiva. Mas, o que realmente importa para realizar um atendimento de excelência via Mídias Sociais? Os canais oferecem todos os recursos para uma comunicação rápida, eficaz e segura entre empresas e clientes? É possível fazer uma gestão assertiva do atendimento via este modelo?

Essas são dúvidas importantes, e devem ser sanadas ao adotar estes como um novo meio de comunicação com o cliente.

A seguir, listamos algumas dicas de como utilizar estes meios de forma estratégica, promovendo um atendimento de excelência que irá surpreender os seus clientes. Confira!

Quando o assunto é atendimento ao cliente em Redes Sociais , é comum surgir alguns pontos de dúvidas sobre o melhor modelo e como tornar esta interação fantástica e assertiva. Todas essas dúvidas e experiências vêm sendo minimizadas dia a dia, graças a adoção de soluções de monitoramento de Redes Sociais integradas a plataformas Ominichannel bem como a realização de treinamentos contínuos das equipes. Mas como tornar o relacionamento via Redes Sociais fantástico?

Diante desse cenário e do crescente movimento dos clientes em busca de soluções cada vez mais ágeis e atendimento personalizado, que muitas empresas também começaram a buscar novos canais e soluções para aprimorar seu(s) serviço(s) e, assim, superar as expectativas do público.

O uso do soluções ominichannel que incorporam os canais de redes sociais, sem dúvida deve ser uma das primeiras opções. De acordo com recente pesquisa realizada pelo Datafolha, dentre as 2.038 pessoas entrevistadas, 71% afirmaram estar em pelo menos uma rede social, sendo que 69% delas estão no WhatsApp.

1. Tenha um atendimento rápido, prático e eficaz

Hoje, o WhatsApp, Messenger, Instagram estão entre os aplicativos móveis de maior sucesso em todo o mundo. Responsáveis por dinamizar a comunicação entre as pessoas, os apps vem sendo bastante explorados pelas empresas, principalmente pela área de relacionamento com o cliente.

Com poucos cliques é possível compartilhar fotos, documentos, contatos e até a localização, tornando a interação muito mais rápida e eficaz. Outro ponto de destaque é que estes canais costumam estar “sempre à mão” dos usuários, facilitando a interação entre as partes, que muitas vezes ficava comprometida quando era realizada via telefone, por exemplo, exigindo que o consumidor disponibilizasse parte do seu tempo para esse serviço.

Portanto, se você quer ter estes canais de comunicação em sua empresa, tenha sempre uma solução pronta e ominichannel para sua equipe estar preparada para atender seu cliente já que estes são canais onde o usuário identifica como ágil, rápido e pronto para qualquer dúvida.

2. Monitore e esteja disponível 24 horas via Redes Sociais

Hoje é possível disponibilizar uma jornada fantástica para seu cliente de modo a relacionar-se e monitorar 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias do ano dentro das Redes Sociais. O uso de soluções ominichannel bem estruturadas e com monitoramento de mídias sociais podem, integrados ao canais, realizar o primeiro atendimento, mapear a necessidade e direcionar para a equipe correta realizar a tratativa e até concluir uma solicitação, ou seja, além de disponibilizar um canal aberto ainda é possível tornar esta experiência mais fantástica ainda. Além de estar onde seu cliente está, você pode ainda conhecer cada vez melhor quem são seus clientes e os hábitos de consumo e desejos dos mesmos.

3. Tenha indicadores

Poder entender as demandas, extrair indicadores dos seus atendimentos e monitoramentos podem apoiar no mapeamento do perfil do seu cliente e quais são as maiores solicitações via Redes Sociais. Estes pontos, de suma importância, são o norte para criar estratégias e modelos que aumentam a satisfação e tornam a experiência do seu cliente cada vez mais enriquecedora e fantástica.

 

4. Utilize soluções Ominichannel

Os ganhos proporcionados pela comunicação via Redes Sociais são muitos e representam uma modernização das empresas no que diz respeito ao relacionamento entre sua empresa e seu consumidor, no entanto, é de suma importância realizar uma gestão assertiva e uma integração satisfatória com os demais canais adotados pela empresa. Para isso, é fundamental ter uma solução ominichannel como aliada.

Ao contratar uma plataforma de qualidade, os gestores poderão escalar o atendimento internamente para os casos necessários, conforme as prioridades, dando ao cliente uma experiência completa, rápida e que irá superar suas expectativas, reduzindo ainda o tempo gasto com diversos sistemas, com diversas fontes de consulta.

Ainda assim, cabe ressaltar que o acesso “in real time” aos indicadores da operação em leva a empresa a desenvolver ações mais assertivas e personalizadas, que irão impactar positivamente no relacionamento e consolidação da sua marca junto ao consumidor, seja através das Redes Sociais ou em outros canais, como e-mail, chat ou chamada de voz.

E você, também quer superar as expectativas dos seus consumidores com um atendimento de qualidade via Redes Sociais? Então, clique aqui e conheça todas as funcionalidades da solução ominichannel da GVP.

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