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Sua empresa não faz gerenciamento de e-mails? Saiba como mudar isso hoje mesmo!

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Com a ampliação dos canais de atendimento, as empresas se depararam com um grande desafio: gerenciar e integrar todos os canais, garantindo a qualidade do serviço prestado aos clientes. A gestão de e-mails, por exemplo, é muito importante para que a operação consiga oferecer um atendimento assertivo para os consumidores. No entanto, não são todas as companhias que conseguem executar um controle de e-mail eficiente.

Optar pelo gerenciamento de e-mails de forma manual não é uma boa escolha, pois dependendo do segmento em que a empresa atua, a companhia poderá ter uma série de contas para administrar, aumentando as chances de falhas na operação.

Se esse é o caso do seu negócio, recomendamos que você continue lendo esse artigo até o fim, pois vamos mostrar como aplicar o gerenciamento de e-mails na sua empresa o quanto antes, utilizando a tecnologia como aliada. Confira!

Veja como uma plataforma de atendimento pode melhorar a sua gestão de e-mails

Com os avanços tecnológicos, as empresas ganharam grandes aliados no setor de atendimento. Por meio de plataformas multicanais, é possível integrar todas as redes de atendimento em que a empresa atua, garantindo aos consumidores um atendimento ágil e assertivo.

Essas plataformas contemplam a gestão de e-mails. Em bons softwares, há um recurso disponível somente para o controle de e-mail, que permite o gerenciamento de diversas caixas sem esforço, além da possibilidade de distribuir ordenadamente e controladamente cada demanda entre os operadores da companhia.

Conheça mais benefícios do controle de e-mail via plataforma de atendimento

Se a sua empresa ainda não faz a gestão de e-mails, é fundamental mudar esse cenário o quanto antes, pois as experiências negativas do cliente com a marca acabam interferindo nos planos de fidelização da corporação. O bom atendimento, pelo contrário, ajuda as empresas a elevarem a satisfação dos consumidores, ampliando consideravelmente as chances deles voltarem a fazer negócio com a companhia.

Como vimos, as plataformas de atendimento são excelentes para as empresas que buscam fazer um gerenciamento de e-mails funcional. Por isso, listamos a seguir os principais ganhos que essas plataformas proporcionam para as corporações:

 Gerenciamento de diversas caixas de e-mails, sejam elas Google, Microsoft ou próprio provedor;
 Integração do histórico dos clientes em uma mesma plataforma com acesso rápido;
 Ferramenta para escalonar os atendimentos via e-mail;
 Robôs que ajudam a manter o SLA da operação;
 Classificação dos e-mails de acordo com o tipo de atendimento;
 Possibilidade de padronização dos e-mails com respostas prontas, templates e scripts para atendimento;
 Monitoramento em tempo real com relatórios sobre fila de atendimento, tempo médio, fila de espera, entre outras métricas.

Hoje, apresentamos dicas importantes que mostram que a sua empresa deve começar a fazer o gerenciamento de e-mails o quanto antes. Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre os ganhos proporcionados pelo atendimento multicanal, te convidamos para ler também em nosso blog o post que mostra porque é importante ser uma empresa multicanal atualmente.

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