Seu e-commerce está crescendo? Conheça um super aliado para garantir vendas e o relacionamento ideal com seus clientes.

Nos últimos anos, o comércio eletrônico vem ganhando um espaço importantíssimo no mundo dos negócios. O momento atual tem impulsionado ainda mais as vendas no e-commerce, modalidade mais segura em tempos de isolamento social.

Segundo dados divulgados pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com o site Compre&Confie, somente no primeiro trimestre deste ano, as empresas que atuam na modalidade e-commerce já acumulam um crescimento de mais de 100% nas vendas, se comparado ao mesmo período de 2019.

Mas, para acompanhar toda essa movimentação do mercado e manter o seu e-commerce em crescimento, é preciso equipá-lo com ferramentas eficazes, que ajudam a criar uma experiência de sucesso para os clientes. As soluções omnichannel, por exemplo, são fundamentais para que as lojas virtuais tenham toda a operação integrada, gerando um suporte ágil e assertivo aos consumidores.

Quer conhecer mais sobre a importância desse recurso no e-commerce? Então, confira na sequência deste artigo os benefícios que as soluções omnichannel oferecem para o seu time de colaboradores e clientes.

Entenda a atuação do omnichannel no comércio eletrônico

Para identificar a importância das soluções omnichannel para a sua loja virtual é importante, primeiro, entender como essa estratégia atua. Quando uma marca decide oferecer aos clientes um relacionamento omnichannel, significa que ela passará a adotar múltiplos canais de comunicação e atendimento no e-commerce. Mas, o grande diferencial dessa estratégia está, justamente, na integração desses canais.

Com as soluções omnichannel, as empresas conseguem reunir em um mesmo sistema todos os seus meios de comunicação, do e-mail ao chat. Com isso, os consumidores terão acesso a uma experiência diferenciada. A proposta é que o consumidor não encontre barreiras ao seu comunicar com a loja virtual, independentemente do canal que ele esteja transitando.

Conheça algumas das  funcionalidades oferecidas pela integração das soluções omnichannel com o e-commerce

As soluções omnichannel integradas ao e-commerce conseguem otimizar o trabalho dos colaboradores da empresa, que terão uma visão única e integral dos clientes, e proporcionam maior satisfação ao público. Além disso, essa estratégia é vista como um diferencial para os clientes do século XXI, que costumam utilizam diferentes pontos de contato antes de realizar uma compra no comércio eletrônico.

Sendo assim, quanto mais integrada for a comunicação da sua marca em todas as frentes e-commerce, sac, vendas físicas, ouvidoria, melhores serão os resultados obtidos, inclusive na retenção de clientes. A seguir, reunimos algumas das funcionalidades encontradas nas melhores soluções omnichannel do mercado.

  • Integração dos principais canais de atendimento, como chat, chatbot, e-mail, voz, voicebot, SMS, redes sociais, voz e aplicativos móveis.
  • Resolução rápida de tickets por meio da integração dos fluxos.
  • Tomada de decisões assertivas através do acesso contínuo às movimentações e desempenho da equipe.
  • Geração de relatórios e gráficos da operação em tempo real, que facilitam a gestão de atendimento do seu e-commerce.
  • Diversas integrações na plataforma prontas para uso.
  • Orquestrador próprio de interações, que conecta a loja virtual com diversos sistemas e programa ações e atividades automatizadas.
  • Capacidade de trabalho de forma remota e on-line, sua equipe e seu relacionamento está onde seu cliente está.

No artigo de hoje, mostramos a importância de ter soluções omnichannel de qualidade integradas ao seu e-commerce. Para conferir na prática como funciona essa tecnologia, clique aqui e agende uma demonstração completa da solução omnichannel da GVP.

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