Logo GVP Digital

Será que vale a pena investir em um app para a sua empresa?

Tabela de Conteúdo

Será que vale a pena investir em um app para a sua empresa?

Os aplicativos móveis já fazem parte do dia a dia dos brasileiros, seja para serviços, diversão ou mobilidade. Mas, será que todas as empresas precisam ter um app? Esse é um investimento valioso para negócios de diferentes portes e segmentos?

Para entender um pouco mais sobre a influência dos apps na rotina dos brasileiros, é importante analisar os dados divulgados recentemente pela App Annie, agência especializada em análises do mercado mobile. De acordo com o levantamento, o Brasil é, atualmente, o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos móveis no mundo.

A pesquisa apontou que os brasileiros ficam online uma média de 5.4 horas por dia. Na sequência, vem a Indonésia, com 5.3 horas, e a Índia, com 4.9 horas. A App Annie também revelou que a pandemia de Covid-19 impulsionou o aumento do tempo dos usuários nesses canais, gerando um crescimento de 45%.

Na sequência deste artigo, vamos mostrar outros motivos que mostram que investir em um app para a sua empresa é realmente uma boa decisão. Confira!

 

Mais produtividade para o seu negócio

Alcançar maior produtividade, sem perder a eficácia do serviço, com certeza está entre os objetivos de todas as companhias. Mas, como um app para a sua empresa pode ajudar nesse aspecto?

Ao adotar um app completo e com tecnologia de ponta, as companhias conseguem atuar em diferentes frentes, ampliando consideravelmente a produtividade do seu negócio. Por meio de bons aplicativos móveis, as empresas podem receber e enviar textos, imagens e áudios em tempo real, mesmo que o cliente esteja offline.

Além desse avanço na produtividade, toda a interação estabelecida via app pode ser controlada pelos gestores de atendimento, garantindo um relacionamento eficaz e seguro com o consumidor.

 

Fature alto com um app para a sua empresa

Como vimos no início, os apps fazem parte da vida dos brasileiros. Por isso, o público está cada vez mais familiarizado com as interações e serviços disponibilizados nesse canal. Então, utilizá-lo em sua estratégia de vendas é fundamental para ampliar o faturamento do seu negócio.

Para atingir os seus clientes de forma eficaz, é possível utilizar os apps para criar campanhas promocionais, que focam na conversão dos consumidores. Por meio do recurso push notification, por exemplo, as empresas podem disparar mensagens com informativos, eventos ou promoções. Tudo de forma rápida e simples, abordando o cliente em um canal que ele utiliza e confia.

 

Presença digital diferenciada 

Um dos pontos de destaque para ter um app para a sua empresa, mostrando que esse investimento realmente vale a pena, tem a ver com a presença digital que o canal proporciona para as companhias.

Os aplicativos oferecem a mobilidade que tanto desperta a atenção dos consumidores atuais. São diversos serviços na palma das mãos, podendo ser utilizados a qualquer hora e de qualquer lugar. Os apps garantem a liberdade e a segurança que as companhias precisam para construir uma presença digital de sucesso.

Vimos no artigo de hoje que vale muito a pena investir em um app para a sua empresa. Se você busca uma tecnologia de ponta para fortalecer o seu negócio, clique aqui  e solicite uma demonstração.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados