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Saiba quais são as características de um bom sistema de gerenciamento de e-mail

Tabela de Conteúdo

Nos dias de hoje, oferecer aos clientes uma experiência completa de atendimento é fundamental para que eles concluam de maneira satisfatória a operação que iniciaram com a empresa. Além disso, a assertividade e a qualidade do atendimento são aspectos considerados primordiais para o sucesso da fidelização.

Por conta dessa representatividade, as companhias de diferentes segmentos e portes estão investindo em plataformas de atendimento multicanal. Nelas, é possível interagir com os consumidores de uma forma integrada, pois todo o histórico dos atendimentos, bem como as informações dos clientes ficam organizadas em um único sistema.

Adotar uma plataforma multicanal é um passo estratégico que muitas empresas estão dando, pois com ela é possível ter acesso a recursos personalizados de acordo com as especificidades de cada canal de atendimento.

No artigo de hoje, vamos listar as principais características de um bom sistema de gerenciamento de e-mail disponibilizado pelas melhores plataformas multicanal do mercado. Não perca!

Centralização das informações

Como vimos, um sistema de atendimento multicanal tem como foco a integração dos canais utilizados pela empresa. Na gestão de e-mail, a centralização das informações também é um ganho muito importante.

As companhias que contam com essa ferramenta conseguem oferecer aos operadores o acesso a caixas de entrada múltiplas, o que torna o gerenciamento de e-mail muito mais rápido e assertivo. O interessante é que a integração é realizada independentemente do provedor de e-mail, seja Google, Microsoft ou o próprio provedor da companhia.

Tudo sobre o seu cliente em um só lugar

Com uma boa plataforma multicanal que oferece recursos para a gestão de e-mail, a sua empresa terá à disposição toda a trajetória do consumidor. Por exemplo, ao receber um e-mail de determinado cliente, o operador consegue identificar em instantes se o consumidor já havia enviado mensagens para a empresa. Além disso, é possível validar com o próprio consumidor todo o histórico do atendimento realizado anteriormente, mesmo que a operação tenha sido guiada por outro atendente da companhia.

Assertividade na resolução de tickets

Sabemos que para agradar os clientes, o atendimento da sua empresa precisa ter um bom índice de resolução. Na gestão de e-mail realizada por uma boa plataforma multicanal, é possível listar os e-mails que não serão atendidos imediatamente pela central, criando um ticket de atendimento para que essas demandas sejam resolvidas por outras áreas da empresa. O interessante é que mesmo com esse compartilhamento é possível controlar pelo sistema o andamento das resoluções.

Praticidade no gerenciamento de e-mail

Por fim, mais uma característica de um bom sistema de gerenciamento de e-mail integrado a uma plataforma multicanal é a facilidade para monitorar a operação. Os gestores conseguem supervisionar todo o atendimento dos consumidores e também a fila de espera e o tempo médio de cada interação. Além disso, é possível extrair da própria plataforma relatórios completos sobre a gestão de e-mail.

No artigo de hoje, você conferiu os principais benefícios oferecidos por bons sistemas de gerenciamento de e-mail. Se você gostou e também quer aprimorar o atendimento da sua empresa, agende agora mesmo o tour completo pela plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions.

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