Logo GVP Digital

Saiba porque é tão importante gravar as ligações da sua empresa

Tabela de Conteúdo

Dentro de um call center há inúmeros processos que visam promover a agilidade, a qualidade e a segurança do atendimento ao cliente. A gravação das ligações, por exemplo, é um excelente recurso para garantir os direitos e os deveres tanto das empresas quanto dos consumidores.

Essa é uma medida exigida por lei desde 2008 e todos os call centers devem armazenar as ligações gravadas por até 90 dias, período no qual o consumidor poderá requerer o acesso a esse conteúdo. Apesar de ser uma exigência legal, muitas companhias ainda não aplicam o recurso da gravação por achar que esse serviço é de alto custo.

No artigo a seguir, vamos apresentar as principais vantagens de gravar as ligações do SAC e mostrar os programas de Gestão de Telefonia que oferecem um serviço de qualidade e com preços acessíveis para todas as empresas. Confira!

Segurança para as centrais e seus consumidores

Como abordamos anteriormente, a gravação das chamadas do SAC é importante para garantir a segurança das centrais e também dos seus clientes. Caso haja alguma dúvida ou problema decorrente de uma ligação, tanto o consumidor como o call center pode resgatar a gravação, que vale inclusive como prova judicial.

Monitoramento da qualidade do atendimento

Além de proporcionar mais segurança, a gravação das ligações do SAC também é uma ótima ferramenta para os gestores medirem a qualidade do atendimento realizado pela sua equipe. Ao ouvir as gravações é possível verificar pontos positivos que estão sendo promovidos pelos operadores e também aqueles aspectos que precisam ser melhorados.

Com essa análise, a companhia pode identificar se há falhas comuns entre todos os atendentes e desenvolver um treinamento focado nesse problema. Mas se for casos pontuais, os próprios supervisores podem conversar com os operadores sobre o que é preciso para melhorar a qualidade do atendimento.

Quanto custa gravar as ligações na minha empresa?

Há inúmeras plataformas disponíveis no mercado que oferecem o serviço de gravação das ligações. No entanto, nem todas elas têm um custo acessível. Para se encaixar no orçamento de todas as companhias, a GVP Solution desenvolveu um programa de Gestão de Telefonia com um valor bastante atraente.

Com ele, as empresas podem gravar as suas chamadas a partir de R$ 500 mensais. O software é responsável pela gravação de todas as ligações realizadas e recebidas, com a opção de download ou escuta online.

O que a plataforma oferece para as centrais além da gravação?

A solução da GVP é completa, pois disponibiliza serviços importantes para o bom gerenciamento e otimização dos recursos das centrais. Conheça mais benefícios:

Histórico das chamadas: o registro das atividades realizadas na central são salvos no histórico de interações do cliente.

Indicadores: a plataforma oferece aos gestores indicadores de performance de toda a operação, como TMA, TME e NS.

Discador Automático: possibilita a importação de listas e conexão diretamente com o CRM da companhia, fazendo a discagem automática para números de telefones existentes.

URA: criar filas de atendimento é bem fácil com essa plataforma, que permite, ainda, a extração de relatórios.

Tarifador: com a tecnologia desenvolvida pela GVP você pode tarifar as ligações de acordo com cada operadora, código de área e operação.

Agora que você já conhece os benefícios de gravar as ligações do seu call center, não deixe de testar gratuitamente a plataforma de Gestão de Telefonia da GVP Solutions.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados