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Saiba por que o controle de e-mail e o gerenciamento de ticket é importante para o seu e-commerce

Tabela de Conteúdo

A rotina dos profissionais da área de comércio eletrônico é bastante agitada. São inúmeras tarefas a serem realizadas diariamente para que os clientes tenham todas as suas solicitações atendidas dentro de um tempo considerado “aceitável” por eles.

Mas, nem sempre a experiência do consumidor com a marca é positiva, justamente por conta das falhas no controle de e-mails e no gerenciamento dos tickets da loja virtual. Se o seu e-commerce apresenta problemas nesses dois pontos que mencionamos acima, é importante rever a estrutura da sua operação, pois essas falhas podem estar comprometendo a efetividade do seu negócio.

A seguir, vamos mostrar como o controle de e-mail e o gerenciamento de tickets de clientes é essencial para o sucesso da sua loja online. Confira!

Conheça as vantagens de integrar os dois serviços em uma mesma plataforma

Nos dias de hoje, é fundamental que o e-commerce tenha uma boa plataforma de gestão de e-mails, garantindo que a loja tenha em um mesmo local todas as informações referentes aos seus clientes.

Além disso, esse recurso permite que os colaboradores acessem o histórico do consumidor de maneira rápida e intuitiva, sendo possível criar rotas inteligentes por produto, assunto ou motivo.

No entanto, para ter um controle real da operação e ainda enxergar novas possibilidades de negócios, é interessante que o e-commerce conte, também, com um software de gestão de tickets que seja integrado com a plataforma de e-mail.

Nos próximos tópicos, vamos abordar os benefícios que essa integração traz para a sua loja virtual.

Mais facilidade no gerenciamento

Como abordado anteriormente, as ferramentas de gestão de e-mails são muito importantes atualmente, pois os clientes dos e-commerces acabam utilizando bastante esse canal para contatar as lojas.

Com a integração da ferramenta com um software de gestão de tickets, o gestor consegue monitorar o trabalho a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance da equipe demonstradas em relatórios qualitativos e quantitativos gerados pela plataforma de gestão.

Aumento da produtividade no e-commerce

Todos os empresários querem que suas equipes sejam cada dia mais produtivas, e na área de e-commerce não é diferente. Esse objetivo é alcançado com a integração dos softwares de controle de e-mails e de tickets.

Por exemplo, por meio da gestão de e-mails, o operador consegue realizar o atendimento em menor tempo, devido ao painel completo e organizado disponível na ferramenta. Quando existe a integração com as plataformas de gerenciamento de tickets, a produtividade da companhia é ampliada ainda mais, já que os números de protocolo gerados a cada atendimento agilizam a comunicação com o cliente da loja virtual, deixando o operador livre para solucionar mais demandas durante o dia.

Não deixe seu cliente esperando um retorno

Por fim, mais um ganho proporcionado pela junção das ferramentas de gerenciamento de e-mails e de tickets é o controle assertivo de todas as demandas abertas pelos clientes em sua loja virtual.

Com essas tecnologias, é possível verificar as solicitações pendentes, em andamento e solucionadas. Sendo assim, problemas como esquecimento de retorno ao cliente ou atraso das operações urgentes não acontecerão mais em seu e-commerce. A consequência disso é um aumento significativo da satisfação do cliente com a sua loja online. E uma boa reputação na internet é algo extremamente valioso nos dias de hoje.

Você conferiu neste artigo as principais vantagens de integrar o controle de e-mails com a plataforma de gerenciamento de tickets em seu e-commerce. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que mostra como o marketplace pode impulsionar as vendas do seu e-commerce.

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