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Saiba por que integrar o CRM com a sua telefonia é uma excelente opção

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Hoje, as centrais de atendimento, assim como outras áreas do universo empresarial, prezam por plataformas que otimizem o trabalho dos colaboradores diariamente, tornando os processos mais inteligentes e eficazes.

Esse cenário fica ainda melhor quando as ferramentas colaboram entre si. Podemos tomar como exemplo a integração do CRM com a telefonia da companhia. Separadas, essas duas plataformas geram resultados significativos para as empresas, no entanto, a junção dessas ferramentas pode multiplicar a efetividade da central de atendimento.

Ficou interessado em conhecer mais sobre os ganhos dessa integração? Então, confira a seguir todas as vantagens de unir o seu CRM com a plataforma de telefonia.

Mais agilidade no atendimento ao cliente

Atualmente, produtividade e assertividade são pontos imprescindíveis para uma central de atendimento. Para isso se tornar realidade, a integração do CRM com a plataforma de telefonia é fundamental. Isso porque, com a junção, o colaborador passa a ter uma visão única e geral de cada consumidor, levando a um atendimento personalizado e dinâmico.

A partir da integração, a equipe visualiza o histórico do cliente organizado, sem precisar abrir inúmeras telas para verificar informações durante o atendimento, pois todos os dados estão disponíveis na mesma plataforma.

Softwares de qualidade garantem, ainda, a integração com outros sistemas, como ERP e e-commerce, possibilitando que os operadores visualizem também os dados desses sistemas durante o atendimento.

A integração do CRM com a telefonia une as potencialidades de cada ferramenta que, somando forças, conseguem oferecer um serviço ágil e efetivo, evitando o retrabalho em tarefas rotineiras da central.

Gestão eficiente

Toda operação precisa de um bom gerenciamento para que os colaboradores sejam estimulados a darem o melhor de si durante o trabalho. Para ajuda são, a integração do CRM com a telefonia é essencial. Com a união, é possível fazer um acompanhamento real do desempenho de cada atendente.

Uma plataforma multicanal de qualidade permite que o gestor monitore todos os tickets criados e geridos pelo seu time, sabendo exatamente quais informações os operadores estão trocando com o cliente. Se quiser, o gerente pode até mesmo ouvir as ligações que são realizadas pela equipe.

Sem falar que essa integração possibilita, ainda, uma análise detalhada de cada ticket, conforme o nível de serviço desejado. Nessa função, o gestor é informado sobre os vencimentos de tempos pré-definidos, tendo a chance de escalar os tickets automaticamente, acessando individualmente o relatório de cada um deles.

Redução de custos

Em uma central de atendimento são realizadas inúmeras chamadas todos os dias, gerando um alto valor a ser pago mensalmente. No entanto, com a integração da telefonia com o CRM, há uma redução significativa dos custos. Isso acontece por conta da efetividade que a união traz para a empresa, diminuindo a repetição de informações por parte dos clientes, a inconstância de dados, as chamadas perdidas, entre outros problemas comuns em qualquer call center.

Se a opção for pela telefonia IP, a redução de custo é ainda maior. Com ela, os operadores conseguem realizar ligações com valores reduzidos. Para isso, é importante encontrar uma empresa parceria que forneça esta tecnologia, entregando a chamada à própria rede de internet ou à uma rede de dados separada especialmente para este fim.

No artigo de hoje, mostramos os principais motivos para você integrar o seu CRM com a plataforma de telefonia. Se você não sabe como realizar essa junção, conheça a Plataforma GVP, uma plataforma multicanal desenvolvida pela GVP Solutions.

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