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Saiba o que avaliar antes de investir em um sistema para call center multicanal

Tabela de Conteúdo

Nos últimos anos, foram criadas uma série de ferramentas voltadas para a área de atendimento ao cliente. Boa parte delas foram aprimoradas pelos avanços tecnológicos e seguiram as mudanças nos hábitos e comportamentos dos consumidores.

No entanto, muitas centrais ainda ficam receosas em investir nas novas plataformas. Por exemplo, o sistema para call center multicanal vem sendo o recurso mais procurado pelas empresas, pois oferecem uma variedade interessante de canais de atendimento, que são integrados em uma mesma plataforma, promovendo um atendimento ao cliente de qualidade, rápido e assertivo.

Mas, é importante ressaltar que antes de usufruir de todos esses benefícios, as companhias precisam fazer uma análise detalhada do negócio, verificando se o sistema para call center multicanal é mesmo um bom investimento

A seguir, listamos os principais pontos que devem ser avaliados antes da aquisição desse recurso. Confira!

Faça uma análise detalhada da sua operação

Antes de investir em qualquer solução para a sua empresa, é muito importante fazer uma análise detalhada da operação. No caso do sistema para call center multicanal, a dica é verificar a eficácia dos canais utilizados atualmente, analisando, inclusive, o grau de satisfação dos clientes em cada um deles.

Esse é um período essencial para saber quais são os aspectos que precisam de uma melhoria imediata e quais seguem bem e podem apenas serem aprimorados.

Conheça melhor os seus clientes

Para que o sistema para call center multicanal possa de fato oferecer todos os benefícios citados no início, é importante que a sua empresa se aproxime dos clientes e conheça quais são os motivos que os fazem contatar a companhia.

Esse estudo irá mostrar quais os tipos de demandas são mais recorrentes e por quais canais elas poderiam ser solucionadas de forma mais rápida e eficaz. Por exemplo, se os consumidores costumam entrar em contato para esclarecer dúvidas simples ou para agendar serviços, o uso do atendimento automatizado é uma ótima alternativa. Porém, se boa parte dos contatos forem complexos, a participação do operador humano é muito importante.

Liste todos os problemas da central

Com essa análise completa da operação, é possível listar todos os problemas que precisam ser solucionados rapidamente. Esse estudo é o ponto de partida para que o investimento em um sistema para call center multicanal possa ser feito de forma assertiva.

Isso porque os gestores conseguirão analisar quais os pontos que o sistema para call center multicanal poderá ajudará a solucionar. Por exemplo, se a operação sofre com as longas filas de atendimento e com indisponibilidade de operadores aos finais de semana e a noite, o sistema para call center multicanal poderá ajudar na criação de filas dinâmicas e também com o atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com os robôs de atendimento.

Apresentamos no artigo de hoje os pontos que a sua empresa precisa analisar antes de investir em um sistema para call center multicanal. Se após esse estudo você verificar que essa solução é realmente uma excelente escolha para a sua operação, recomendamos que você conheça as funcionalidades do IDEA CRM, sistema para call center multicanal desenvolvido pela GVP It Solutions.

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