Logo GVP Digital

Saiba como melhorar o gerenciamento de e-mail em sua empresa

Tabela de Conteúdo

Com novos canais de comunicação cada vez mais inseridos no dia a dia das pessoas, os meios mais tradicionais, como o e-mail, caíram em desuso? Os clientes já não utilizam mais esse canal para contatar as empresas? Essas são dúvidas comuns, mas as marcas que estão atentas ao perfil e as necessidades dos clientes atuais já entenderam que esse canal continua forte e precisa fazer parte das estratégias do negócio.

O que muda agora é a forma como a empresa realiza o seu gerenciamento de e-mail. Respostas demoradas, falta de integração com outros canais da companhia e baixo poder de resolução são pontos que não devem mais existir no relacionamento entre clientes e marcas, pois eles comprometem diretamente a experiência do consumidor.

Sendo assim, para se destacar no mercado as empresas precisam ir em busca de estratégias e ferramentas que ajudam a melhorar o gerenciamento de e-mail. A seguir, listamos algumas dicas que irão te ajudar nesse processo, tornando o e-mail um aliado e tanto do seu negócio para atendimento, captação e retenção de clientes.

Canais integrados: sucesso no relacionamento com o consumidor

Como mencionado no início, o gerenciamento de e-mail é um processo muito importante e que garante que esse canal continue sendo eficaz e estratégico no relacionamento com os clientes mesmo depois do surgimento de outros meios, como redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Para isso acontecer na prática em seu negócio, é fundamental contar com uma plataforma voltada especialmente para o gerenciamento de e-mail. Com esse recurso, o e-mail deixa de atuar de forma individualizada em sua empresa, passando a ficar integrado com todos os canais de atendimento que a companhia oferece.

Confira, abaixo, algumas das integrações que bons sistemas de gerenciamento de e-mail disponibilizam para as empresas:

● Tickets: permite escalar o atendimento para outras áreas da empresa sem esforço, acompanhando todo o andamento.

● Telefone: possibilidade de realizar ligações atribuídas ao atendimento registrando toda a jornada da interação.

● SMS e WhatsApp: dispare mensagens com protocolos, tracking de atividades, entre outras funcionalidades.

● API aberta: integração com seus sistemas através das API’s de acesso a base de e-mail.

Gerenciamento de e-mail prático e assertivo

Com uma plataforma especializada no gerenciamento de e-mail a sua empresa conseguirá realizar o controle de todas as movimentações realizadas nesse canal de forma simples, utilizando a inteligência artificial como aliada. Por meio do sistema, as companhias têm a oportunidade de conectar todos tipos de caixa de e-mail em uma mesma solução, seja na nuvem ou internamente na empresa. Assim, o gerenciamento se tornará mais prático, rápido e assertivo.

Conheça os benefícios que somente um bom sistema de gerenciamento de e-mail oferece para sua empresa

Vimos até aqui que adotar uma plataforma para gerenciamento de e-mail é uma decisão acertada, pois a integração de canais e a gestão facilitada são pontos que estão diretamente relacionados com a experiência do consumidor. Mas, os benefícios não param por aí. Uma plataforma completa ajuda a sua empresa em vários aspectos, como:

● Aumento da taxa de resolução na primeira chamada em até 78%, com soluções integradas e orquestradas.

● Redução de até 42% no tempo de atendimento por meio das regras de encaminhamento e autoresposta.

● Aumento de até 80% no índice de satisfação no atendimento

● Redução de até 32% no custo do atendimento através da distribuição para o agente com skill ideal e controle dos tempos de atendimento

No artigo de hoje, você conferiu algumas dicas de como melhorar o gerenciamento de e-mail em sua empresa. Quer saber mais sobre o funcionamento desse sistema? Então, clique aqui, preencha o formulário, e obtenha informações sobre a Plataforma de Gerenciamento de E-mail da GVP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados