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Saiba como a tecnologia pode ajudar a sua empresa na crise

Tenha a tecnologia como uma carta na manga durante a crise.

· Tecnologia,CRM,Omnichannel

O Brasil está passando por um intenso período de recessão, que está levando muitas empresas a se adaptar a tempos de redução de custos e apertos financeiros. No entanto, algumas corporações, que já estão sentindo a redução do consumo no país, seguem pelo caminho inverso, pois, estão ampliando seus investimentos, principalmente, em tecnologia. Essas empresas visam tempos melhores por meio da automatização de processos internos e externos, gerada pela adoção de softwares de gestão.

Atualmente, há no mercado uma grande variedade de sistemas de gestão integrada (ERP), que otimizam aqueles tradicionais processos manuais que, na maioria das vezes, demandavam muito tempo e eram burocráticos, além de exigir o empenho de muitos profissionais da empresa.

Segundo Lawrence Koo, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em entrevista para a Revista Exame, “os softwares podem substituir trabalhos repetitivos e operacionais, o que reduz custos e aumenta a produtividade. Além disso, os sistemas de gestão integrada trazem maior controle às operações, dando uma visão em tempo real dos indicadores de desempenho das funções vitais de gestão. Isso ajuda as empresas a passar até por crises econômicas”, afirma o professor.

Além da praticidade e organização oferecida pelos softwares de gestão, eles se destacam, também, por serem adaptáveis e eficientes para empresas de qualquer porte ou segmento. No entanto, para obter um sistema de qualidade e confiável, é preciso destinar uma boa verba para o investimento, o que vem impossibilitando que algumas empresas comecem a usufruir desse serviço, principalmente durante a crise atual.

Mas, enxergar a tecnologia como uma oportunidade de negócio será um diferencial para as companhias superarem esse difícil momento. A edição de 2015 da Pesquisa Anual do Uso de TI, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp), aponta, justamente, a efetividade desses serviços. Segundo a análise, somente na última década, para cada 1% a mais de gasto em investimento na área de TI em indústrias de capital aberto, o lucro aumentou 7%, em dois anos.

O retorno é real e os resultados conquistados com os sistemas de gestão são significativos, mas é imprescindível traçar um planejamento estratégico para alinhar a tecnologia aos objetivos da empresa.

Tecnologia a favor das vendas

No atual momento de nossa economia, qual empresa não quer aumentar as suas vendas? Para criar campanhas e ações de marketing efetivas para seus clientes, nada melhor do que conhecer suas preferências, e isso é possível com o uso de ferramentas de CRM OmniChannel. Elas possibilitam que a empresa elabore estratégias de divulgação em sintonia com informações coerentes e verídicas do comportamento e preferências dos clientes, gerando, assim, melhores oportunidades de negócios.

Além disso, é possível visualizar a origem dos retornos e quais ações e investimentos foram rentáveis para a empresa, melhorando e personalizando ainda mais a interação com os consumidores. Com as ferramentas integradas, as corporações conseguem alinhar seu plano de venda conforme as previsões, oportunidades e demonstrativos financeiros, tornando o processo mais assertivo, dinâmico e eficiente, algo essencial nos momentos de crise.

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