Consumidores

SAC 3.0 prepare sua equipe de vendas!

By agosto 27, 2021No Comments

Nos últimos anos, os serviços de atendimento ao cliente evoluíram muito, tudo para acompanhar as transformações dos consumidores do século XXI. O SAC 2.0 foi uma das evoluções no atendimento ao cliente mais significativas, pois fornece meios para ouvir os consumidores no mundo digital, possibilitando a avaliação de críticas e a interação entre o cliente e a marca.

Mas como a evolução precisa ser constante, hoje, as empresas estão dando espaço ao chamado SAC 3.0, que trabalha com a premissa de conhecer melhor o cliente para melhor atendê-lo. Essa mudança se baseia na nova concepção do cliente 3.0, que valoriza a experiência de consumo e deseja se relacionar com as empresas em todos os seus canais, como mídias sociais, aplicativos ou website.

Para que esse complexo serviço traga resultados positivos para a sua companhia, é preciso ficar atento a algumas especificidades do SAC 3.0 e preparar a sua equipe para esse desafio.

Veja, abaixo, os principais pontos para conquistar o sucesso no SAC 3.0:

Entenda o funcionamento do SAC 3.0

O primeiro passo para implementação do atendimento 3.0 é compreender o seu funcionamento e diferenciais. O ponto principal é saber que essa nova concepção de relacionamento com o consumidor consiste na interação de todos os canais da corporação, permitindo que o usuário tenha seu próprio histórico de atendimento e, com isso, qualquer atendente, independentemente de qual ferramenta esteja utilizando – Facebook, Twitter ou Whatsapp – passa a ter as informações necessárias para ajudar o cliente a solucionar seu problema ou dúvida.

Invista em monitoramento

Para realizar um bom atendimento 3.0 é imprescindível investir em plataformas de monitoramento. A coleta e mapeamento das solicitações via mídias sociais é essencial para classificá-las de acordo com a satisfação do cliente com o atendimento e com a marca. No entanto, não basta apenas identificar esses retornos para gerar relatórios sem tomar as providências necessárias. É preciso direcionar os pontos levantados ao setor responsável ou colaborador competente, selando uma relação de transparência com o cliente.

Treine continuamente a sua equipe

Além de saber o funcionamento e ter uma boa plataforma de monitoramento, o sucesso do SAC 3.0 está diretamente relacionado a equipe de operadores. É preciso contar com um time qualificado, com os processos bem definidos e tempo disponível para responder às solicitações conforme elas forem surgindo.

Também é importante que a equipe saiba encaminhar o problema do consumidor para o setor responsável. Para isso, é necessário entender a dúvida ou problema previamente para que não tenha perda de tempo para o consumidor nem para a empresa.

Para desempenhar essa função, a equipe precisa passar por constantes atualizações e ter um acompanhamento contínuo dos gestores.

Métricas: aliadas do bom atendimento

Quando você realiza um bom atendimento, superando as expectativas do consumidor, a chance dele replicar essa experiência positiva com outras pessoas, inclusive via redes sociais, é muito grande. Mas, caso aconteça o contrário, a repercussão negativa pode prejudicar muito a imagem da empresa.

Por isso, ao decidir implementar o SAC 3.0, é importante oferecer eficiência e agilidade no atendimento ao cliente e os indicadores de performance são ótimos aliados, pois ajudam a monitorar a equipe no cumprimento de metas estipuladas pela empresa.

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