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Relacionamento e construção de proximidade com seu cliente: saiba porque eles são fortes aliados no novo cenário mundial

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O mundo está passando por uma grande transformação de forma acelerada e irreversível. A sociedade e as marcas estão em busca de formas eficazes de se adaptarem ao “novo normal”. Para as empresas, o grande desafio é aplicar mudanças rápidas para o momento atual e projetar para o futuro próximo um novo modelo de trabalho e atendimento.

Isso porque o cenário mundial é repleto de incertezas e pouco se sabe sobre como será a vida e os negócios nos próximos meses. Mas, uma coisa é certa para o presente e futuro: o relacionamento e a construção de proximidade com o cliente são fundamentais para o sucesso das marcas.

Com base nesse novo panorama, reunimos na sequência deste artigo dicas e soluções que ajudarão as empresas a aprimorarem o relacionamento com os clientes, gerando uma proximidade segura e eficaz em tempos de mudança. Confira!

O novo formato de comunicação entre empresas e clientes

As empresas de todos os segmentos e portes estão passando por um período inédito. A forma de se comunicar com o público mudou drasticamente. Com o comércio fechado devido ao isolamento social, as companhias tiveram que adotar canais digitais para garantir o relacionamento com o público e promover rapidamente o início de uma grande transformação digital no modelo de vendas e relacionamento.

Empresas que já investiam na digitalização saíram na frente. Porém, , todos os negócios estão, aos poucos, migrando para o digital. O atendimento realizado anteriormente nos balcões das lojas, hoje é feito via aplicativos de mensagens, chats e bots.

Para os clientes, essa mudança é positiva, pois eles continuarão tendo um suporte rápido das empresas, com o diferencial de estarem em casa e seguros. Já para as marcas, essa transformação digital também proporciona impactos positivos. Além de dinamizar a jornada do cliente, a empresa coloca à disposição da equipe de vendas e atendimento ferramentas práticas e eficazes na prospecção, atendimento e pós-venda.

Canais digitais: grandes aliados para alavancar as vendas no período de crise

Vimos que a comunicação entre as marcas e os consumidores está cada dia mais digital. A tendência é que essa modalidade se fortaleça ainda mais nos próximos meses e se torne parte fundamental das estratégias de relacionamento das marcas, de pequeno a grande porte.

Além de aproximar os clientes da empresa nesse período complexo, os canais digitais são grandes aliados das marcas quando o objetivo é alavancar as vendas e fortalecer relacionamentos. Abaixo, listamos soluções tecnológicas que ajudam as companhias a melhorarem tanto o relacionamento quanto as vendas nesse novo cenário.

Inteligência artificial: parceira para ampliar as vendas do seu negócioOs recursos de inteligência artificial já não são novidade no mundo corporativo. Porém, no momento em que estamos, a busca por soluções desse tipo vem aumentando consideravelmente. Agentes virtuais e chatbots vem auxiliando as empresas no atendimento rápido e assertivo das demandas do dia a dia.

Na área de vendas, bons robôs oferecem habilidades importantes para ampliar as oportunidades de negócios. Com eles, as companhias conseguem criar funis de vendas estratégicos e validar em tempo real as jornadas do cliente. Assim, a captação de leads qualificados se tornará mais rápida e prática, proporcionando ganhos expressivos para o time comercial e promovendo vendas mais ágeis e estratégicas.

O uso de bots vem como agente transformador neste momento potencializando a capacidade tanto para geração de negócios como para atendimento já que está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano e 7 dias da semana. Um bot além de aumentar a capacidade de atendimento, gera redução de custos e ainda permite que sua equipe atue em situações estratégicas, suprindo a demanda repetitiva e podendo ainda realizar um mapeamento prévio antes de sua equipe entrar em ação.

Aplicativos móveis proporcionam dinamismo na interação com o clienteCom as mudanças nas relações sociais, a busca por download de aplicativos aumentou bastante nos últimos meses. De acordo com o Google, entre os meses de fevereiro e março, ocorreu um aumento de 30% nos downloads realizados no Google Play.

A praticidade oferecida pelos apps para comunicação e compra de produtos e serviços são os grandes atrativos desse canal. Hoje, há no mercado empresas que desenvolvem aplicativos exclusivos para as marcas ou embarcam seus recursos em apps prontos, garantindo aos clientes uma experiência incrível de relacionamento.

Ao adotar esse canal, a companhia terá à disposição além de um aliado para vendas, canais digitais para comunicação embarcados no App como, por exemplo, um chat eficiente, poderá aplicar pesquisas de satisfação, enviar formulários, ativar campanhas de marketing, entre outros recursos.

Apps personalizados reforçam marca e permitem além da alavancagem em vendas, reforçar ainda mais a reputação da empresa e sua identidade no mercado.

Você conferiu no artigo de hoje como o relacionamento e a construção da proximidade com o cliente são fatores fundamentais para alavancar as vendas no novo cenário mundial. Se você busca soluções para fortalecer a sua marca, entre em contato conosco e solicite ao nosso time uma demonstração gratuita de nossas ferramentas.

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