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Páginas de conversão: Aprenda a torná-las mais efetivas

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Empresas que trabalham com marketing digital sabem da importância que é captar leads qualificados para o avanço das estratégias de vendas e fidelização. Mas, para ter um bom desempenho nessa área é fundamental investir na criação de boas páginas de conversão.

As landing pages desempenham um papel importante no plano de marketing digital, pois atuam como um chamariz para os clientes em potencial. Lá, os usuários devem encontrar informações claras, objetivas e completas sobre o produto ou serviço do negócio, incentivando o visitante a concluir uma ação, seja preencher um formulário de contato ou baixar um material rico.

Para ter sucesso nessa estratégia de ponta a ponta, é preciso seguir alguns passos que envolvem desde a criação das landing pages até o CRM utilizado pela empresa para gerenciar esses dados. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue acompanhando esse post e confira as dicas de como tornar as suas páginas de conversão ainda mais efetivas. Não perca!

Crie uma página agradável para o seu cliente

Lembra daquela frase que diz: “a primeira impressão é a que fica”? Ela faz todo o sentido quando estamos falando em páginas de conversão efetivas. Muitas vezes, o visitante de uma landing page decide que irá executar alguma ação, como preenchimento do formulário, antes mesmo de completar a navegação na página.

Isso acontece quando o potencial cliente tem uma boa impressão logo quando acessa as páginas de conversão. Mas, como conseguir atrair a atenção dos usuários em poucos segundos? O segredo está na forma como você projeta o layout da sua landing page e nos conteúdos disponibilizados neste canal.

Quanto mais direta e esclarecedora forem as informações, maiores serão as chances de sucesso na captação de lead. Mas, é válido lembrar que a intenção das páginas de conversão é conhecer melhor os clientes, captando dados para que futuras ações sejam realizadas. Por isso, o conteúdo tem que ser projetado para despertar o interesse do usuário e incentivá-lo a dar um próximo passo nessa jornada.

Solicite informações estratégicas, cuidado com o excesso

Como vimos, as páginas de conversão têm como foco captar leads qualificados para a empresa, sendo assim, a busca pelos dados dos clientes é fundamental. Entretanto, para sua landing page ser de fato efetiva e alcançar bons resultados é preciso ficar atento para não exagerar na solicitação de informações dos usuários.

Formulários longos e com muitos dados pessoais, por exemplo, solicitando o número do documento de identificação, causam um certo receio nos visitantes e isso pode diminuir consideravelmente as conversões da sua página.

Foque somente nos dados que irão te ajudar a seguir na sua estratégia de marketing com esses clientes, como:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone (em caso de ações via SMS ou aplicativos de mensagens instantâneas).

Utilize as provas sociais a favor das suas páginas de conversão

Passar confiança e credibilidade em suas páginas de conversão é essencial para torná-las mais efetivas. Invista em provas sociais, como depoimentos por escrito ou vídeos de clientes contando as suas experiências com a marca. Além de mostrar o potencial do seu negócio, essa estratégia atua como um estímulo para os usuários realizar a ação de conversão.

Adote um CRM de excelência para auxiliar na gestão e na captação de leads

Seguindo essas dicas, você conseguirá montar páginas de conversão mais atraentes e com maior poder de geração de leads. Mas, o processo não termina por aí. Para ter uma estratégia vencedora você terá que ter um CRM como aliado do seu negócio.

Hoje, é possível adotar um CRM Digital que ajudará a sua empresa na gestão e captação de leads qualificados, acelerando as vendas e melhorando as campanhas ativas. Com ele, o empreendedor terá acesso a funcionalidades essenciais para o sucesso das páginas de conversão, como:

  • Controle das oportunidades: você saberá onde estão as melhores oportunidades de vendas através de gatilhos de informação.
  • Geração de leads: o CRM Digital é aliado para controlar a entrada de leads em canais como chat, e-mail e telefone.
  • Integração com os projetos: possibilidade de criar tickets de atendimento baseados em ações de vendas.
  • Acompanhamento em tempo real: tenha acesso ao dashboard da operação com todas as informações sobre vendas e negociações.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de como tornar as suas páginas de conversão mais efetivas. Para conhecer todos os detalhes de um bom CRM para sua estratégia de marketing e vendas, clique aqui e confira todos os recursos disponibilizados pelo CRM Digital da GVP.

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