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Otimize o processo de atendimento do seu SAC e Vendas

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Vantagens de um CRM integrado ao SAC e às vendas

Em qualquer operação de compra e venda, seja ela física ou online, nunca se preocupou tanto com o cliente em um processo que vai da venda até o atendimento. Essa preocupação é necessária para se diferenciar dos principais concorrentes e buscar a fidelização dos consumidores como um objetivo final. Veja abaixo como otimizar o processo de atendimento do seu SAC e a força de Vendas.

Nada mais assertivo para as estratégias do que fazer uma gestão integrada de todos os clientes do seu negócio em todos os processos em que eles estão envolvidos. Desde o início, da compra do seu produto até o pós venda para saber se o produto foi bem avaliado, esse processo precisa ser bem acompanhado em todas as suas fases.

Esse acompanhamento em todos os processos afina o diálogo em todas as partes que estão diretamente envolvidas com os clientes e cria um padrão de atendimento ideal para ser seguido, ainda mais em se tratando de uma grande rede de lojas ou um comércio eletrônico. Isso é importante, pois desde o começo até o fim da compra, todos os seus colaboradores sabem exatamente o fluxo do processo de compra do cliente para que todos tenham o mesmo discurso.

Afinal, não tem nada pior do que você ligar para a mesma central de atendimento algumas vezes e cada um deles falar uma coisa diferente.

gestão integrada entre o sistema de SAC, o CRM e as vendas permite que esse fluxo seja sistematicamente obedecido e oferece aos gestores informações preciosas sobre os clientes. Confira como isso funciona na prática em cada um dos processos:

Cadastro:Com o cadastro de clientes, conseguimos informações valiosas sobre eles. Dados demográficos, como sexo, idade e poder de compra são cruciais para montar estratégias ou mesmo para segmentá-los dentro de um perfil de público da empresa. Assim, é possível criar promoções ou ações de retenção especial para públicos específicos da organização através da observação de tendências de consumo, ticket médio e demais informações sobre suas vidas e hábitos.

CRM:O CRM (Customer Relationship Manager), ou gestão de relacionamento com o cliente, se alimenta exatamente de dados como cadastro do cliente ou segmentação correta da base de dados dos mesmos. Através disso, se consegue saber mais sobre cada um deles, bem como criar ações personalizadas de retenção e fidelização. Além do mais, consegue-se saber quais são os dez maiores clientes do seu negócio, por exemplo, e criar para eles, diferenciais que são fatores decisivos para uma próxima compra.

SAC:O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) precisa, em seu objetivo final, atender com rapidez o cliente e resolver seu problema o mais rápido possível. Portanto, ele precisa ser bem alimentado com informações precisas sobre o cliente, com todos os dados referentes a sua compra e todos os atendimentos realizados via SAC, para que o histórico de atendimento esteja alinhado aos demais processos de venda de produtos. Além disso, o sistema de atendimento precisa estar sempre disponível para atender o cliente e todos os canais precisam estar integrados. Redes sociais, e-mails, fale conosco, telefones e demais canais necessitam de sinergia para fazer um trabalho correto de gestão e atendimento.

Sabe-se então, que uma gestão integrada destes processos que lidam direto com o cliente é um fator importantíssimo de sucesso para o seu negócio e significa também, uma preocupação com o público que traz o faturamento para a sua loja. Lembrando sempre da deixa: “um cliente satisfeito fala da sua marca para uma pessoa e um insatisfeito fala para dez pessoas”, você não pode mais perder tempo para buscar uma solução completa e integrada para gerenciar os seus consumidores.

É certeza de controle, crescimento, inovação e respeito com os seus clientes.

Sua empresa já tem uma gestão integrada entre o SAC, o CRM e as vendas? Você já possui um software de SAC e software de vendas integrado? Conte para a gente nos comentários!

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