Logo GVP Digital

Otimize o gerenciamento de e-mails do seu negócio!

Tabela de Conteúdo

Para oferecer um atendimento de excelência em todos os canais de comunicação, as empresas precisam contar com boas ferramentas de trabalho, que atuam como parceiras dos operadores. Isso porque as companhias recebem um grande volume de demandas diariamente e para dar conta de tudo é fundamental ter bons recursos tecnológicos.

Neste sentido, realizar um bom gerenciamento de e-mails em seu negócio é essencial para elevar a satisfação dos clientes. Mesmo com o surgimento de outros meios de comunicação, como redes sociais e aplicativos móveis, o e-mail continua sendo um dos canais mais utilizados pelos consumidores devido a sua praticidade, rapidez e segurança.

Para controlar e otimizar o gerenciamento de e-mails, os operadores precisam ter à disposição ferramentas tecnológicas que auxiliam na organização das demandas, tornando o relacionamento com o cliente mais ágil e assertivo.

Na sequência deste artigo, vamos apresentar alguns pontos fundamentais oferecidos por plataformas de gerenciamento de e-mails de excelência.Confira!

Conheça a estrutura de uma boa ferramenta de gerenciamento de e-mails

Criar processos, distribuir automaticamente entre os agentes da sua operação, acompanhar o nível de atendimento e extrair relatórios incríveis do gerenciamento de e-mails são objetivos que todas as empresas buscam. Ao adotar uma boa plataforma de gerenciamento de e-mails, é possível realizar todas as etapas apresentadas acima de forma assertiva e ainda:

  • Aumentar a taxa de resolução na primeira chamada com soluções integradas;
  • Reduzir o tempo de atendimento através das regras de encaminhamento e auto-resposta;
  • Ampliar em mais de 80% o índice de satisfação com o atendimento graças ao acompanhamento do SLA;
  • Diminuir o custo do atendimento ao cliente por meio da distribuição para o agente com skill ideal e controle dos tempos de atendimento.

Integração dos canais é diferencial das plataformas de gerenciamento de e-mails

Em meio a ascensão do omnichannel, uma plataforma de gerenciamento de e-mails de excelência não poderia trabalhar de forma avulsa. Por isso, os melhores sistemas do mercado oferecem a possibilidade de integração com outros canais, como mostraremos a seguir:

Tickets: escale atendimentos para outras áreas da empresa sem esforço e acompanhe o andamento.

Telefone: realize ligações atribuídas ao atendimento via e-mail, registrando na plataforma toda a jornada da interação.

SMS e WhatsApp: dispare mensagens com protocolos e tracking de atividades.

API aberta: integração com outros sistemas através das API’s de acesso a base de e-mails da empresa.

No artigo de hoje, mostramos que boas plataformas de gerenciamento de e-mails representam a maneira mais prática e eficaz de controlar e otimizar a sua operação. Para continuar por dentro das novidades e tendências das áreas de atendimento, vendas e marketing, acompanhe as próximas postagens do nosso blog!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados