Logo GVP Digital

O que é URA Reversa?

Tabela de Conteúdo

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=”none” row_border_radius_applies=”bg” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_tablet=”inherit” column_padding_phone=”inherit” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” column_link_target=”_self” gradient_direction=”left_to_right” overlay_strength=”0.3″ width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Alguns temas da área de atendimento ao cliente costumam gerar bastante dúvidas, principalmente os relacionados a automatização do serviço. A URA (Unidade de Resposta Audível) Reversa, por exemplo, pode parecer estranha para os gestores que ainda não oferecem recursos automáticos na sua central.

Para ajudá-los a compreender o que é, para que serve e quais os benefícios da URA Reversa, preparamos um artigo que explica os principais pontos desse importante recurso. Confira!

 

Saiba o que é e como funciona a URA Reversa

A URA é um sistema de atendimento automático bastante presente nas operações. Boa parte das URAs funcionam de maneira receptiva, deste modo, quando o cliente entra em contato com a empresa, ele tem acesso a um menu eletrônico que irá direcioná-lo para o departamento solicitado.

No caso da URA Reversa, o processo é um pouco diferente. Além de vocalizar as mensagens iniciais do atendimento, a URA Reversa fornece ao cliente opções de interação, permitindo que ele seja direcionado para solicitações mais específicas.

Outra característica da URA Reversa é a opção de transferir o consumidor para um atendente, que dará sequência a demanda. Essa estratégia é importante para fazer uma triagem da solicitação do cliente, fazendo com que ele seja encaminhado para o operador humano que efetivamente poderá ajudá-lo.

A URA Reversa não atua somente no modo receptivo, ela também desempenha um papel importante nas ações ativas. Por exemplo, caso o call center atenda empresas de TV a cabo e queira diminuir a inadimplência, a URA Reversa pode ser uma boa solução. Isso porque é possível acionar o consumidor de maneira automática, apresentando a ele o valor do débito e as formas de negociação. Dependendo da ação, é possível encaminhar o cliente para um agente humano, que irá concluir o atendimento.

Essa é uma estratégia interessante, pois o consumidor, quando direcionado para o operador, terá conhecimento das condições de pagamento, tornando o atendimento mais rápido e assertivo.

 

Conheça os principais benefícios da URA Reversa

Como vimos, a URA Reversa é mais um recurso que trabalha em parceria com os operadores de call center. Além de tirar a sobrecarga de atendimento das centrais, a URA Reversa proporciona outros benefícios importantes. São eles:

 Aumento da produtividade do call center
 Otimização do trabalho dos operadores
 Aumento do nível de CPC (Contato com a Pessoa Certa)
 Mais qualidade e assertividade no atendimento
 Redução de custos na operação
 Maior satisfação dos clientes

Vimos que a URA Reversa é um sistema que traz muitos ganhos para as centrais de atendimento, indo ao encontro das necessidades dos clientes atuais. Mas, para ter acesso a todos esses benefícios, é preciso contar com uma boa plataforma de atendimento, que ofereça um excelente sistema de URA Reversa.

Caso a sua operação ainda não tenha esse parceiro, veja como a Plataforma GVP, desenvolvida pela GVP Solutions, pode transformar o seu call center para melhor. Entre em contato com um dos nossos especialistas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados