Logo GVP Digital

O que é ser omnichannel e por que essa estratégia é essencial para as companhias?

Tabela de Conteúdo

As empresas de todos os segmentos e portes estão sempre em busca de estratégias que possam aprimorar o seu relacionamento com o cliente e destacar a marca perante a concorrência.

Ao se tornar uma empresa omnichannel, é possível alcançar os dois pontos citados acima e, ainda, promover uma experiência completa para o consumidor, elevando o seu grau de satisfação com a companhia e dando um passo importantíssimo rumo a fidelização.

Na sequência desse artigo, vamos falar mais sobre o que é ser omnichannel e mostrar porque essa estratégia é essencial para as companhias do século XXI. Não perca!

Conheça mais sobre o conceito omnichannel

Com as mudanças no perfil da nova geração de consumidores, as empresas tiveram que repensar as formas de interação com o seu público. Boa parte das pessoas hoje prezam pelas relações virtuais, diminuindo consideravelmente a dependência por canais como telefone e até mesmo atendimento em loja física.

Para suprir as preferências e necessidades dos consumidores do século XXI, a estratégia omnichannel foi criada e vem sendo amplamente explorada pelas companhias nos dias de hoje. Para ser omnichannel, as empresas precisam ter todos os canais de atendimento integrados, tornando a experiência do cliente única e incrível.

As marcas que querem de fato ter retornos positivos com a implantação da estratégia omnichannel precisam ter em mente que não basta ter diversos canais de comunicação com o cliente, é preciso integrá-los de verdade. Por exemplo, uma companhia omnichannel permite que o consumidor compre um determinado produto no e-commerce e faça a retirada ou troca do item na loja física.

Nesse exemplo, a empresa oferece ao cliente a comodidade da compra via e-commerce e também a facilidade e rapidez da retirada ou troca imediata do produto na loja física. Ser omnichannel é passar para os consumidores e para o mercado uma imagem única da empresa, independentemente de qual canal ela esteja presente.

Atendimento omnichannel: como oferecer o melhor ao cliente?

Agora que você já conhece a importância de ser uma empresa omnichannel, vamos mostrar como unir essa estratégia a um atendimento de excelência. Bom, o passo principal para isso se tornar realidade em seu negócio é a adoção de uma plataforma de atendimento omnichannel de qualidade.

Hoje, é possível encontrar no mercado plataformas de atendimento capazes de integrar canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, um bom sistema omnichannel garante, ainda, a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.

Toda essa integração permite que os operadores da empresa visualizem todos os dados dos clientes durante o atendimento de forma rápida e organizada, oferecendo ao público um serviço completo e assertivo.

Mostramos no artigo de hoje o que é ser omnichannel e porque essa estratégia é tão importante para as companhias do século XXI. Se você gostou das dicas e quer conhecer o funcionamento prático de uma boa plataforma omnichannel, entre em contato com um dos nossos especialistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados