Logo GVP Digital

O cliente agora é móvel. Porque aderir ao mercado Mobile?

Tabela de Conteúdo

Se o seu cliente é móvel, será que não está na hora de você se tornar também?

O acesso ao mercado mobile está cada vez maior no Brasil. E as empresas devem se preparar agora para esta nova onda de acessos mobile.

Muitas empresas estão aproveitando e lucrando com esses novos internautas, desenvolvendo aplicativos e sites para eles. Em contraponto, há empresas que ainda não possuem sequer o site adaptado para mobile, fazendo com que elas percam muitas oportunidades de negócio. Se você quer entrar nesta nova onda, é importante entender alguns tópicos que serão abordados neste post.

Alguns dados da internet mobile

Caso você ainda não esteja convencido da importância de estar no mercado mobile, ou mesmo por curiosidade, seguem alguns dados interessantes de 2013. Você pode ver mais dados em Secundados e no site NuvemBlog.

  • 82% da população possui celular.
  • O total de celulares em 2013 foi de 271,1 milhões de unidades.
  • 70% dos usuários de celular acessam à internet por meio de seu aparelho diariamente.
  • 13% dos brasileiros usam seus celulares para comparar preços de produtos.
  • Dentre as atividades realizadas com maior frequência em um celular estão:

– 33% assistem a vídeos.

– 30% acessam redes sociais.

– 26% compartilham fotos, vídeos ou textos.

– 25% acessam emails.

– 24% buscam informações.

– 23% acessam páginas ou sites.

– 23% baixam aplicativos.

– 20% usam mapas.

Sites adaptados para internet mobileComo foi possível verificar, o acesso à internet mobile está cada vez maior. E os sites precisam se adaptar a esse acesso, já que o tamanho da tela é reduzido, e também para facilitar o acesso àqueles que usam internet 3G. O design de um site para mobile deve se adaptar à tela do usuário para que a navegação seja mais confortável e atrativa. Alguns sites optam por fazer um “novo site”, porém outros optam por criar sites responsivos, que automaticamente adaptam o site ao mobile.

Aplicativos para mobileEsta é uma tendência fortíssima para o mercado mobile. Muitas empresas criam aplicativos e jogos específicos para o dispositivo móvel, visando conquistar o público. Um exemplo de aplicativo que fez bastante sucesso é o app do OLX, no qual é possível cadastrar e pesquisar produtos para serem vendidos na região do usuário.

O Submarino possui um aplicativo e-commerce, no qual é possível realizar compras e possuem várias funcionalidades bacanas para usuários mobile. Inclusive bancos já possuem aplicativos, nos quais usuários podem acessar suas contas, realizar transferências e pagamentos, por meio do celular. Eles até fazem a leitura do código de barras! De repente, uma boa ideia de aplicativo pode alavancar o seu negócio.

Outra funcionalidade interessante é a oferecida pelo zapSAC, que possibilita que o seu cliente possa receber atendimento por meio do celular, atuando como um SAC mobile ou SAC no celular. Esse atendimento é 24h e possui diversas funcionalidades, como por exemplo, visibilidade geográfica do seu cliente. Isso desonera o call center, e permite mais mobilidade e independência tanto para o cliente quanto para a empresa.

A internet mobile é tendência e cresce cada vez mais. Quanto mais cedo sua empresa enxergar as possibilidades e concretizar ideias, maior sucesso e consolidação ela terá no futuro.

Sua empresa teve alguma experiência com internet mobile? Compartilhe conosco sua experiência e comente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados