Não há bug que atinja uma empresa multicanal

O dia 04 de outubro de 2021 nos proporcionou uma tarde e início de noite bem diferentes. WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram cerca de 7 horas fora do ar a nível mundial. Muitas pessoas aproveitaram para fazer o chamado “detox das redes sociais”. Mas, milhares de negócios foram impactados pela queda repentina desses canais.

Dessa situação inesperada e que causou muito prejuízo podemos tirar um aprendizado importante: não há bug que atinja uma empresa multicanal. Em um mundo em que as informações são compartilhadas em segundos e negócios são feitos em poucos cliques, não é viável para as companhias dependerem de um ou de outro canal de comunicação e vendas.

A seguir, vamos explorar as principais vantagens que as empresas têm ao investir na multicanalidade. Confira!

Diversidade e integração a favor do seu negócio

Como já dizia um famoso ditado popular: não coloque todos os ovos na mesma cesta. Para as áreas de atendimento e vendas das empresas essa frase faz total sentido. Negócios que dependiam 100% do WhatsApp, Instagram e Facebook passaram um verdadeiro sufoco durante a pane.

Sem previsão de volta e sem outras possibilidades de interagir com o público, muitas empresas tiveram que parar o expediente e tentar encontrar soluções para as demandas que ficaram “presas” nas redes sociais.

Quando a companhia decide investir em uma boa plataforma omnichannel, ela consegue  oferecer aos consumidores um serviço completo seja via chat, e-mail, telefone, SMS, redes sociais ou bots de atendimento.

Todos esses canais ficam integrados em uma única plataforma, sem a necessidade de acessar diversos sistemas ou aplicativos. Assim, as áreas de atendimento e vendas conseguem disponibilizar um suporte rápido, de qualidade e livre de qualquer dependência de um ou outro canal.

Sua empresa preparada para interagir com clientes de diferentes perfis

Não é só o bug do WhatsApp, Instagram e Facebook que atrapalhou os negócios de milhares de empresários. A falta de suporte para selecionar os canais de atendimento e até mesmo escolhas inapropriadas podem interferir diretamente nos resultados da empresa.

Entretanto, quando a marca se torna de fato multicanal o cenário começa a mudar. Com a variedade de canais disponíveis e integrados, incluindo meios online e offline, as companhias conseguem interagir com qualidade com clientes de diferentes perfis.

Se o consumidor vem do digital, a sua empresa terá os principais canais para atendê-lo conforme a sua preferência. Mas, se o cliente prefere uma comunicação mais tradicional, telefone, e-mail e até mesmo SMS são canais integrados em um sistema omnichannel.

E caso haja um imprevisto, a empresa multicanal terá sempre uma “carta na manga” para não deixar o seu cliente na mão. É segurança, liberdade e excelência nos serviços!

No artigo de hoje, reforçamos os benefícios que a multicanalidade oferece para as empresas, inclusive nos períodos de instabilidade. Quer transformar o seu negócio e fortalecê-lo contra qualquer bug? Clique aqui e assista ao vídeo de demonstração da Plataforma Omnichannel da GVP.

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