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Mitos e verdades sobre PABX IP

· PABX,Atendimento,Clientes

O lançamento de novas tecnologias voltadas para a área de atendimento ao cliente vêm revolucionando o modo como os consumidores interagem com as empresas. Além de sistemas mais rápidos e assertivos, hoje é possível adotar na central ferramentas que proporcionam total controle das ligações ativas e receptivas, automatizando toda a telefonia. Esse é o caso do PABX IP.

Apesar dos benefícios significativos, o PABX IP é uma tecnologia que ainda causa algumas dúvidas nos gestores de centrais de atendimento. Se esse é o seu caso, te convidamos para conferir na sequência deste artigo os mitos e verdades sobre o PABX IP. Confira!

Mito: Redução total dos custos com telefonia

Vamos começar abordando um dos principais mitos que rondam o PABX IP, que é a redução total dos custos da central após a sua adoção. Essa tecnologia é indicada para os call centers que buscam reduzir os custos, pois com ela é possível realizar ligações gratuitas entre as unidades da empresa.

Porém, isso não quer dizer que o PABX IP é totalmente gratuito para a central. As chamadas entre os operadores e os clientes continuam sendo realizadas por meio de contrato com uma operadora de telefonia e de internet. Deste modo, a redução dos custos acontece, mas não de maneira totalitária.

Verdade: PABX IP é indicado para empresas de todos os portes

O PABX IP é um recurso que proporciona muitas vantagens para as centrais de atendimento, independentemente do seu porte. As pequenas e médias empresas podem contratar boas ferramentas de PABX IP com um custo-benefício bastante atraente.


Uma dica para que as companhias de todos os portes desfrutem das vantagens em adotar o PABX IP é a contratação de uma boa rede de internet e de dados, garantindo a qualidade do serviço prestado ao cliente.

Mito: Não é possível personalizar o PABX IP

Por conta dos mitos que rondam as centrais de atendimento, muitos gestores deixam de conhecer ferramentas altamente eficazes para a sua operação. No caso do PABX IP, é comum as pessoas acharem que se trata de uma ferramenta padronizada, que não permite a personalização.

Esse é mais um mito sobre o assunto. Ao contratar uma boa plataforma de PABX IP, os gestores da sua companhia conseguirão implantar novas aplicações de convergência entre voz e dados, redirecionando a ligação para o celular ou para uma outra localidade após o expediente ou aos finais de semana. Outro ponto de destaque do PABX IP é a possibilidade de criar um plano de numeração para todos os ramais, facilitando a gestão do atendimento.

Verdade: Mais qualidade no atendimento oferecido ao cliente

A qualidade do atendimento prestado ao cliente por meio do PABX IP é um dos principais benefícios oferecidos por esse recurso. Com ele, a central conseguirá diminuir o tempo de atendimento e aumentar a resolução das chamadas. O único aspecto que as centrais precisam se atentar é em relação aos atrasos ou falhas durante as ligações ocorridas por conta do sinal da internet. Para evitar esses problemas, é fundamental contratar um excelente sinal de internet.

Apresentamos no artigo de hoje os mitos e verdades sobre o PABX IP. Se você gostou das informações e quer testar na prática todos os benefícios proporcionados por uma boa plataforma de telefonia, te convidamos para experimentar gratuitamente em sua operação a Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions. Entre em contato com um dos nossos especialistas.

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