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Mercado de delivery: como manter a satisfação dos seus clientes com soluções omnichannel?

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Desde o início deste ano, o mercado de delivery começou a crescer consideravelmente no Brasil. Em busca de formas mais seguras de realizar suas compras e manter as recomendações de distanciamento social, boa parte dos clientes deixaram de lado o hábito de consumir em pontos físicos para adotar de vez o sistema de entregas em casa.

De acordo com os dados levantados pela Mobills, startup de gestão de finanças, entre os meses de janeiro e maio de 2020, os gastos de mais de 160 mil usuários do aplicativo da empresa com serviços de delivery de comida cresceram 94,67%, ou seja, quase dobraram em comparação com o mesmo período de 2019.

Mas, não são apenas os restaurantes que podem desfrutar dessa preferência dos consumidores pelo mercado de delivery. Supermercados, lojas de roupas, farmácias e petshops representam alguns dos segmentos que estão em alta no delivery durante a pandemia.

Entretanto, para ter sucesso não basta entrar no mercado de entregas, é preciso ir em busca de formas eficazes de se destacar da concorrência e manter a satisfação dos seus clientes. Uma das maneiras de oferecer uma experiência completa para os consumidores é por meio das soluções omnichannel.

Se a sua empresa ainda não adota essa estratégia de relacionamento e precisa de apoio para alavancar as vendas e a satisfação dos clientes no mercado de delivery, confira na sequência deste artigo dicas de como utilizar as soluções omnichannel como aliadas do seu negócio.

Entenda o que é ser omnichannel

Antes de mostrarmos como as soluções omnichannel podem ajudar a sua empresa a crescer no mercado de delivery, é importante entender qual a proposta desse conceito. De forma simples, podemos dizer que o termo omnichannel representa a junção de todos os canais de atendimento de uma empresa dentro de uma mesma plataforma.

Trazendo para o mercado de delivery, as soluções omnichannel reúnem em uma ferramenta de gestão única todos os canais e pontos de contato que a empresa tem com os clientes, proporcionando uma jornada de interação completa e sem interrupções que possam prejudicar a experiência do consumidor.

Por exemplo, uma operação de delivery omnichannel permite que o responsável por gerenciar os pedidos visualize em um painel de controle todas as entradas e solicitações feitas via WhatsApp, redes sociais, SMS ou aplicativo móvel. Além de facilitar a gestão dos pedidos, essa centralização amplia a eficácia do atendimento oferecido ao cliente, tornando todo o processo mais rápido e assertivo.

Saiba como as soluções omnichannel ajudam a manter a satisfação dos clientes no delivery

No tópico acima, mostramos o que é o conceito omnichannel e como ele se aplica no mercado de delivery. Agora, vamos entender porque a adoção de boas soluções omnichannel é essencial para manter a satisfação dos clientes diante de tantos concorrentes.

Várias características do omnichannel agradam os consumidores de uma forma geral, como a agilidade no atendimento, o poder de resolução e a facilidade para dar andamento às demandas em diferentes canais.

Mas, os ganhos da junção das soluções omnichannel com o mercado de delivery não param por aí. Há importantes benefícios tanto para os consumidores quanto para as marcas, como veremos a seguir:

  • Interação simples, rápida e conclusiva;
  • Possibilidade de iniciar uma compra online e retirar o produto na loja física sem complicação;
  • Mais praticidade na gestão dos pedidos e na troca de informações com os consumidores;
  • Otimização do atendimento e acompanhamento das solicitações, diminuindo consideravelmente as chances de erros;
  • Diferencial competitivo no mercado de delivery;
  • Maior confiabilidade para a marca.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de como manter a satisfação dos clientes utilizando as soluções omnichannel como aliadas no mercado de delivery. Aproveite e veja outros artigos no nosso blog.

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