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Jornada do cliente: saiba porque é importante conhecer esse processo e estar presente em todos os pontos com soluções de relacionamento.

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Conhecer o perfil do consumidor e entender as suas especificidades é, nos dias de hoje, uma das principais metas das empresas de pequeno a grande porte. A jornada do cliente faz parte desse importante processo, pois é através dela que a companhia consegue identificar quais os caminhos são percorridos desde o contato inicial do consumidor com a sua marca até o relacionamento no pós-venda.

Por oferecer informações tão relevantes, a jornada do cliente se tornou um dos recursos mais utilizados pelas equipes de atendimento e marketing das empresas. Apesar de toda essa importância, dados recentes apontam que somente 23% dos líderes de marketing estão extremamente satisfeitos com sua capacidade de alavancar os dados dos clientes para criar experiências positivas.

Se você é proprietário ou atua em uma empresa que não estuda a jornada do cliente e nem sabe como estar presente de forma eficaz em todos os pontos de relacionamento, indicamos a leitura desse artigo até o fim, pois iremos apresentar mais detalhes dessa jornada e também boas soluções para aprimorar a interação com o consumidor em todas as fases.

Entenda porque a jornada do cliente é fundamental para o seu negócio.

Como mencionado acima, a jornada do cliente analisa todos os caminhos que o consumidor percorre até efetivar uma compra na sua empresa, incluindo também a interação no pós-venda. Por ser tão completa, a jornada envolve diferentes setores da corporação, como relacionamento, marketing e comercial. Sendo assim, ações como atendimento ao cliente, visitas ao site ou e-commerce da empresa, impressões sobre os produtos ou serviços, engajamento nas redes sociais e demais interações online e offline fazem parte desse ciclo.

Para trabalhar de forma estratégica em cada uma dessas etapas, ampliando as conversões da sua empresa, é fundamental atuar em todos os pontos de interação de forma estratégica. Soluções omnichannel são fundamentais para que a companhia consiga unir no seu relacionamento com o cliente ações digitais e do mundo real, oferecendo a ele uma experiência completa.

Soluções de relacionamento para trabalhar a jornada do cliente de forma eficaz.

No tópico acima, explicamos a importância da jornada do cliente para diferentes setores das empresas. Mas, para que todos eles consigam atuar estrategicamente nesse processo, é preciso ter uma boa solução de relacionamento como aliada.

Por meio de uma plataforma omnichannel de qualidade, que integra os canais utilizados pela sua empresa com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice, é possível gerenciar os SLAs e tempos de interação da jornada do seu cliente.

Com uma solução omnichannel, as empresas também conseguirão desempenhar um trabalho estratégico em diferentes canais de relacionamento, como, por exemplo, chat, e-mail, telefone, voz, whatsapp, redes sociais, Aplicativos.

Vale destacar que soluções omnichannel mantem todas as interações e atividades do cliente armazenadas, tornando todas as interações durante a jornada do cliente mais rápidas, práticas e assertivas. Essa integração também aprimora a gestão da companhia, pois boas plataformas disponibilizam gráficos e relatórios da operação em tempo real.

Mostramos no artigo de hoje a importância da jornada do cliente e porque as empresas precisam estar presentes em todos os pontos de relacionamento, aprimorando a experiência do consumidor e aumentando o número de conversões satisfatórias.

Para conhecer mais sobre boas soluções de relacionamento, clique aqui e confira todos os diferenciais da plataforma omnichannel da GVP. Se preferir, agende uma conversa sem compromisso com um de nossos consultores especializados.

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