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Inteligência artificial: como essa tecnologia pode transformar o atendimento das PMEs

A inteligência artificial é um dos temas mais abordados na área de tecnologia nos últimos anos. A oportunidade de criar máquinas, robôs e sistemas com inteligência bem semelhante a humana despertou o interesse do mercado como um todo. Diversos segmentos começaram a enxergar na inteligência artificial a chance de inovar e transformar a experiência dos consumidores.

No segmento de atendimento ao cliente não foi diferente. Hoje, a inteligência artificial vem permitindo que as empresas utilizem a tecnologia de uma forma estratégica, aproximando os consumidores da marca por meio de um atendimento rápido, prático e eficaz.

Mas, se você é empreendedor ou trabalha em uma PME (Pequenas e Médias Empresas), deve estar pensando que a inteligência artificial é uma inovação acessível apenas para as grandes corporações, que possuem capital disponível para esse tipo de investimento.

Para descobrir se a inteligência artificial pode transformar para melhor o atendimento das PMEs, sem comprometer os custos internos da operação, confira as informações que listamos no artigo a seguir.

PME: porque adotar a inteligência artificial no atendimento?

Quando o assunto é tecnologia, muitas PMEs ficam com um certo receio de investir nesta área, justamente por acreditar que as melhores ferramentas do mercado são acessíveis somente para as grandes corporações. Além disso, há uma ideia equivocada de que a implantação de bons sistemas requer uma grande estrutura e muitos profissionais para gerenciá-los.

No entanto, a inteligência artificial vem mostrando que as PMEs podem e devem investir em melhorias para o atendimento ao cliente. A primeira vantagem que essas companhias terão é que, por serem menores, elas conseguem obter mais agilidade para planejar e colocar em prática ações importantes para o bom desempenho da inteligência artificial no atendimento. 

Além disso, ao adotar um sistema de atendimento automatizado, a PME conseguirá melhorar seus processos internos, terá uma redução de custos bastante expressiva, pois não precisará de uma ampla equipe de atendimento, e ainda poderá elevar o número de conversões satisfatórias realizadas pelos bots de atendimento.

Dependendo da ferramenta adotada pela PME, os ganhos da inteligência artificial não irão impactar somente a área de atendimento, já que bons sistemas de agentes virtuais contam com skills prontos para os departamentos de cobrança, vendas e recursos humanos. Assim, a pequena e média empresa terá uma retenção significativa em diversos cenários da operação, tudo isso dentro de um curto espaço de tempo para ativação da inteligência artificial.

Conheça outros diferenciais da inteligência artificial para a área de atendimento

Vimos que as inovações proporcionadas pela inteligência artificial são muito atraentes para as PMEs. Pensando em atender esse mercado em ascensão, algumas companhias desenvolveram soluções que se encaixam perfeitamente no escopo das PMEs.

Por meio de bons Agentes Virtuais, como os desenvolvidos pela GVP, as pequenas e médias empresas passam a ter acesso a curadoria de conteúdo em tempo real, garantindo a evolução do bot. Outra vantagem dos Agentes Virtuais da GVP para as PMEs tem a ver com o custo por retenção. A empresa contratante paga somente o que o bot atender, tendo a certeza do retorno do investimento realizado.

Mostramos no artigo de hoje que a inteligência artificial é uma tecnologia fundamental para as PMEs que buscam transformar o atendimento ao cliente. Se você gostou e também quer obter essas e outras vantagens em sua empresa, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com um de nossos consultores especializados.

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