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Integração entre sistemas: Veja quais são os mitos e as verdades sobre esse assunto

· CRM,Gerenciamento

Atualmente, é cada vez mais comum as empresas buscarem por sistemas que otimizem o trabalho de seus colaboradores em vários departamentos. Optar por recursos tecnológicos não é mais uma tendência, mas sim uma necessidade.

No entanto, quando a companhia escolhe sistemas diferentes, inclusive dentro de uma mesma área, as chances de incompatibilidade e retrabalho são maiores. Isso acontece porque cada ferramenta tem as suas particularidades e foram desenvolvidas para atuar em pontos específicos.

Para evitar falhas de comunicação entre os departamentos e os colaboradores, a melhor alternativa é realizar a integração dos sistemas e canais da companhia. A seguir, vamos falar sobre os mitos e as verdades da integração de sistemas e mostrar como esse recurso é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Confira!

Mito – A integração impede que os sistemas funcionem corretamente

Muitas pessoas acreditam que, ao integrar os sistemas da empresa, eles deixarão de funcionar corretamente. Esse mito vem da ideia de que um sistema pode atrapalhar o desempenho do outro, aumentando a incidência de falhas.

Se a plataforma de integração for confiável e especializada nesse serviço, a junção de diferentes canais ocorrerá de maneira correta, facilitando o trabalho diário dos colaboradores e mantendo a organização dos dados empresariais.

Verdade – A companhia ganha mais agilidade com a integração entre sistemas

Como vimos acima, a integração facilita o trabalho dos funcionários, que têm fácil acesso as informações pertinentes para a realização do seu trabalho. Com isso, as operações se tornam mais ágeis, pois não se perde mais tempo pesquisando dados em diferentes sistemas, já que tudo se encontra em uma mesma plataforma.

Mito – Não dá para integrar sistemas com finalidades diferentes

Esse é mais um mito sobre integração de sistemas. Hoje, há plataformas de gestão que integram sistemas com diferentes finalidades, mas que, quando integrados, aprimoram o serviço prestado pela companhia. Por exemplo, é possível integrar um sistema de CRM com inúmeros canais de comunicação utilizados pela empresa, como e-mail, chat online, redes sociais, SAC, entre outros.

Verdade – Diversas áreas da empresa podem desfrutar da integração de sistemas

Ao adotar um bom software de gestão, departamentos estratégicos da companhia podem usufruir dos benefícios proporcionados pela integração. Por exemplo, a área de atendimento ao cliente tem a sua disposição a URA, CTI e discador automático, além do acesso a outros canais de atendimento, como e-mail, chat e SMS.

Já o departamento de vendas e marketing ganha mais agilidade e aprimora o controle do fluxo de vendas e dos resultados das campanhas, tendo uma visão ampla do cliente, desde a prospecção até o pós-venda.

A integração de sistemas ajuda as empresas a se tornarem mais produtivas e organizadas, pois permite que os supervisores façam um gerenciamento significativo de suas equipes de trabalho e também dos resultados atingidos em cada operação.

Se você ficou interessado em conhecer uma plataforma que integra diferentes canais empresariais, não perca a chance de testar gratuitamente a Plataforma GVP, software desenvolvido pela GVP Solutions.

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