Início de ano: saiba como novas estratégias digitais irão revolucionar as vendas e o relacionamento da sua empresa

 

A cada novo início de ano, é comum as empresas realizarem uma espécie de análise de tudo o que a companhia vivenciou no ano anterior, quais foram os principais desafios, conquistas e resultados obtidos. Esse é um período importante, pois é justamente nessas avaliações que as necessidades de mudanças se tornam mais evidentes.

 

Para 2020, a sua empresa precisa melhorar as vendas e o relacionamento com os clientes? Se a resposta for sim, saiba que há formas eficazes de começar o ano com o “pé direito” em seu negócio. Hoje, com a adoção das melhores estratégias digitais do mercado, as empresas de todos os segmentos e portes podem desfrutar de uma ampla gama de recursos voltados especialmente para aprimorar o setor de vendas e relacionamento das marcas.

 

Ficou interessado e quer saber mais sobre como aplicar essa revolução em seu negócio? Então, continue acompanhando esse artigo e confira as dicas especiais que reunimos para você!

CRM digital: o aliado da sua equipe de vendas

Ano novo e estratégias digitais antigas? Essa combinação não parece ser muito promissora, ainda mais quando a empresa apresenta resultados abaixo do esperado. Se esse é o caso da sua área de vendas, saiba que é possível mudar esse cenário com o suporte de um bom CRM digital.

 

Ao adotar uma plataforma completa, a sua empresa terá acesso a benefícios exclusivos voltados especialmente para a área de vendas e marketing. Abaixo, listamos algumas das vantagens em ter um CRM digital em sua operação:

 

  • Controle das oportunidades de vendas: sua empresa conseguirá saber onde estão as melhores oportunidades para a equipe de vendas através de gatilhos de informação.
  • Geração de lead: possibilidade de utilizar canais de chat, e-mail e telefone para controlar a entrada de leads.
  • Integração com outros projetos da companhia: crie tickets de atendimento baseados em ações de vendas.
  • Visualização do desempenho em tempo real: gestores com acesso a dashboards de toda a operação, tendo no alcance dos seus dedos as oportunidades geradas pelo time de vendas.
Relacionamento de verdade com a adoção de uma solução omnichannel de excelência

Conhecer o seu potencial cliente e a jornada de compra são pontos essenciais para as marcas que buscam oferecer um relacionamento de qualidade. Mas, para isso acontecer na prática, é fundamental ter boas estratégias digitais como aliadas.

 

Uma plataforma omnichannel de excelência, por exemplo, permitirá que a sua empresa integre os canais de relacionamento, como e-mail, telefone, chatbot e redes sociais, com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice. Toda essa integração é essencial para que a experiência do consumidor seja positiva desde o início da interação com a sua marca.

 

Reunimos abaixo alguns dos outros benefícios que essa estratégia digital proporcionará para o relacionamento da sua empresa:

 

  • Personalização do atendimento graças ao histórico do cliente armazenado em uma única plataforma;
  • Resolução de tickets muito mais rápida e de maneira assertiva, aprimorando a experiência do cliente com a empresa;
  • Ampliação da disponibilidade do atendimento com a adoção de canais automatizados, como bots e chatbots, ativos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo isso sem perder a eficácia e o poder de resolução;
  • Gerenciamento em tempo real de toda a operação por meio de gráficos e relatórios atualizados.


Você conferiu no artigo de hoje dicas de novas estratégias digitais que ajudarão a revolucionar as vendas e o relacionamento da sua empresa em 2020. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro do assuntos relacionados à gestão empresarial, não perca as próximas postagens do nosso blog.

 

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