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Por que é importante ter estratégias de relacionamento no e-commerce?

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Para ter um e-commerce de sucesso é preciso criar uma loja atraente, oferecer produtos de qualidade e garantir preços competitivos. Mas, será que somente esses pontos bastam nos dias de hoje? A resposta é não! Com clientes cada vez mais exigentes e uma concorrência forte, ter boas estratégias de relacionamento no e-commerce se tornou algo essencial para todas as marcas.

Falhas no atendimento, falta de canais disponíveis e um pós-venda que não funciona são exemplos de ações que podem afastar de vez os clientes do seu e-commerce. Para não comprometer o seu negócio, confira a seguir alguns pontos que mostram porque é importante ter estratégicas de relacionamento em sua loja virtual e dicas de como começar essa transformação em seu negócio.

A preferência pelo atendimento digital

Entender o perfil e as preferências dos clientes é fundamental para criar estratégias de relacionamento no e-commerce que tragam bons resultados. De acordo com a pesquisa da Cedro, realizada em parceria com o E-Commerce Brasil, o canal de atendimento mais usado pelos consumidores atualmente é o WhatsApp, com 39% da preferência dos participantes.

Além disso, 26% dos entrevistados afirmaram que usam o site da loja virtual para o atendimento e 19% o fazem pelo aplicativo. Já 11% responderam que buscam o atendimento por e-mail e 5% pelas redes sociais.

Diversidade e integração dos canais

No tópico acima, vimos que os clientes estão cada dia mais acostumados e contentes com o atendimento digital oferecido pelas marcas. A rapidez e a praticidade oferecidas por esses meios são os principais atrativos, já que os consumidores podem contatar as marcas quando quiserem e de onde estiverem.

Por isso, para traçar estratégias de relacionamento no e-commerce é preciso prezar pela diversidade e integração dos canais, unindo opções online e offline para garantir um suporte completo para todos os públicos.

Rapidez e poder de resolução são essenciais para um bom relacionamento no e-commerce

Toda estratégia precisa ter métricas bem definidas, por isso, ao projetar as ações de relacionamento do seu e-commerce priorize a agilidade e o poder de resolução, pontos que são bastante valorizados pelos clientes.

A pesquisa realizada pela Cedro e E-Commerce Brasil também questionou os entrevistados sobre o que eles mais valorizam em um atendimento. Cerca de 44% consideram essencial conseguir resolver tudo em uma única interação. Já 30% responderam que o mais importante é ter todas as respostas que buscam. Para 14%, o essencial é uma resposta rápida e para 9% é a presença da empresa em vários canais.

Solução omnichannel ajuda a colocar em ação todas as suas estratégias de relacionamento

Depois de conhecer algumas das principais estratégias que irão ajudar a fortalecer o relacionamento no seu e-commerce, chegou o momento de saber como fazer isso acontecer na prática. Com uma solução omnichannel de qualidade, você conseguirá integrar canais online e offline em uma mesma plataforma, gerenciar em tempo real todas as interações, oferecer atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana via chatbot, e ter uma visão completa da jornada dos seus clientes.

No artigo de hoje, mostramos porque é importante ter estratégias de relacionamento no e-commerce. Se você quer saber mais sobre como a plataforma omnichannel apoia sua loja virtual, clique aqui e conheça todos os diferenciais da Solução Omnichannel desenvolvida pela GVP.

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