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Google My Business: Você sabia que um único post nesse canal pode triplicar o alcance de uma localização?

Já parou para pensar no caminho que os seus clientes percorrem até chegar a sua empresa? Essa é uma pergunta simples, mas a resposta exata pode impactar e muito os seus negócios. Isso porque, quanto mais informação o gestor tiver sobre a jornada do cliente, mais fácil será projetar as estratégias para atrair esse público e convertê-lo.

A internet tem sido uma parte importante nesse processo de conexão entre empresas e potenciais clientes, com destaque para um canal específico: o Google. De acordo com dados do Internet Live Stats, o Google processa, atualmente, mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

Diante desses dados, dá para perceber que uma parte considerável dos consumidores podem iniciar a busca pela sua empresa ou por serviços e produtos que você comercializa no Google. Mas, como a sua marca tem se apresentado nesse canal? Você conhece e utiliza o Google My Business?

Se você quer entender a importância de utilizar o Google como um canal de apresentação e conversão para a sua empresa, confira a seguir informações e dicas sobre o potencial do Google My Business. Não perca!

O que é e como funciona o Google My Business?

Lançado em 2014, o Google My Business é uma excelente ferramenta para as empresas capturarem potenciais clientes através de conteúdos e informações sobre o seu negócio. Para iniciar a atuação na ferramenta, a companhia precisa fazer um cadastro e preencher um formulário com dados estratégicos, como telefone, endereço, site e redes sociais, além do logotipo e imagens do negócio que você queira compartilhar com o público.

Apesar de simples, o Google My Business tem um potencial diferenciado para a atração de consumidores. Segundo o próprio Google, “as empresas validadas na ferramenta têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. Sendo assim, marcas que utilizam esse canal conseguem sair na frente quando o cliente realiza buscas sobre a empresa ou produtos e serviços em determinadas localidades.

Mas, é importante saber que o Google My Business é uma ferramenta bastante ampla e que pode trazer benefícios também para empresas que não atuam localmente, ajudando a ampliar a exposição e o alcance do negócio na principal ferramenta de busca do mundo.

Veja como atuar de forma estratégica no Google My Business

No tópico acima, apresentamos de uma forma geral o que é e como funciona o Google My Business. Entretanto, é essencial que o empreendedor saiba que há maneiras de atuar de forma estratégica nessa ferramenta, ampliando os resultados obtidos. Estima-se que um único post no Google My Business pode aumentar em até 200% o alcance de uma localização.

 

Para que esse canal faça parte da estratégia de divulgação da sua empresa e consiga gerar ótimos resultados, é importante priorizar alguns pontos, como:

 

  • Padronização das informações do negócio em todos os canais;
  • Automação de postagens em massa no Google My Business;
    Agendamento de campanhas alinhadas com o planejamento da empresa;
  • Cadastro de catálogo de produtos;
  • Publicações de fotos e vídeos da empresa, produtos e serviços;
  • Interação contrastante com os clientes por meio dos comentários e avaliações.

 

Apresentamos no artigo de hoje o importante papel do Google My Business nas estratégias de marketing das empresas de todos os segmentos e portes. E se você precisa de apoio para gerenciar e integrar o Google My Business com outros canais da sua empresa, fale sem compromisso com um de nossos especialistas e saiba como as soluções da GVP podem ajudar o seu negócio!

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