Logo GVP Digital

Gerenciamento de ticket: veja porque esse serviço é fundamental para as centrais de atendimento

Tabela de Conteúdo

As centrais de atendimento estão cada vez mais investindo em ferramentas que ajudam a otimizar o trabalho dos operadores e, ao mesmo tempo, garantam uma melhor gestão e um serviço de excelência para os consumidores. Porém, nem sempre os recursos adotados oferecem para as centrais os resultados esperados, colocando em dúvida a eficácia do investimento.

Mas, é importante que as companhias não se abalem com esse cenário, afinal, há muitas ferramentas que foram desenvolvidas especialmente para esse setor. Por exemplo, ter uma boa plataforma multicanal é algo fundamental para as centrais de atendimento nos dias de hoje. Além de disponibilizar canais de atendimento integrados, bons sistemas para call center multicanal oferecem também um recurso para gerenciamento de ticket.

Esse serviço é muito importante para que a experiência do consumidor com a empresa seja positiva. Se a sua central ainda não conta com um bom gerenciamento de ticket, recomendamos que você leia este artigo até o fim e conheça os pontos que provam a eficácia deste serviço. Não perca!

Sua central totalmente integrada
Vamos começar apresentando um dos principais ganhos de adotar um sistema para call center multicanal que contempla o gerenciamento de ticket: a integração da central. Boas plataformas garantem a integração de todos os canais utilizados pelas companhias, oferecendo uma visão 360º da sua operação.

Com o gerenciamento de ticket é possível resolver as demandas de forma mais rápida e assertiva, pois o recurso permite que os gestores tenham um controle total da central de atendimento, possibilitando o registro de todas as solicitações de seus clientes, fornecedores e parceiros, com informações objetivas e claras, mantendo a agilidade e a qualidade no atendimento prestado

Atendimento de excelência
Ao contatar uma empresa, os clientes esperam ser muito bem atendidos e uma experiência positiva acaba sendo um fator decisivo para a conversão em vendas e futura fidelização dos consumidores. Mas, sabemos que nem sempre o nível do serviço é mantido pelas centrais.

As operações que contam com um sistema para call center multicanal com gerenciamento de ticket não são atingidas por essa variação de qualidade. Isso porque as melhores plataformas do mercado permitem que os supervisores da central acompanhem todos os tickets criados e geridos pelo seu time, sabendo o que cada agente está trocando de informação via chat, e- e-mail ou telefone com seus clientes. Além disso, dependendo da necessidade, é possível ouvir as ligações que são realizadas entre seu time e seus clientes.

Gerenciamento de ticket mantém a sua central mais produtiva
A ociosidade nas centrais de atendimento é um problema que incomoda bastante os gestores, ainda mais quando há determinados setores que ficam sobrecarregados enquanto outros não recebem uma quantidade significativa de demandas.

Para solucionar esse tipo de ocorrência, a dica é começar a utilizar as ferramentas de gerenciamento de ticket. Com elas, é possível realizar a análise de cada ticket de acordo com o nível de serviço desejado. Além disso, os gestores podem ativar o recurso de alerta, que envia avisos sobre os vencimentos de tempos pré-definidos, permitindo também a escala de tickets automaticamente, com acesso a relatórios detalhados sobre cada ticket ou grupo de atendimento.

Todos esses serviços ligados ao gerenciamento de ticket deixarão a sua central mais produtiva e com uma abordagem bastante assertiva.

No artigo de hoje, mostramos os pontos que provam que o gerenciamento de ticket é um serviço fundamental para as centrais de atendimento. Se você não tem uma boa ferramenta, entre em contato conosco e solicite um teste gratuito do IDEA CRM, sistema para call center multicanal desenvolvido pela GVP It Solutions.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados