Logo GVP Digital

Gerenciamento de ticket: como essa estratégia torna a comunicação com os clientes mais clara e assertiva?

Tabela de Conteúdo

Manter um bom relacionamento com os consumidores é um dos grandes desafios das empresas nos dias de hoje. São vários aspectos que compõem a experiência do cliente com a marca, que vão desde a qualidade dos produtos ou serviços comercializados até o pós-venda.

No meio desta busca incessante pela satisfação do cliente está a área de atendimento. Por manter uma conexão direta e contínua com os consumidores em diferentes fases do funil de vendas, o atendimento assume uma grande responsabilidade no processo de conquista e fidelização dos consumidores.

Por conta disso, ter um bom gerenciamento de ticket se tornou algo essencial para as empresas que buscam melhorar a comunicação com os clientes, a deixando mais clara e assertiva.

Na sequência, iremos mostrar como o gerenciamento de ticket realizado por um sistema para contact center de excelência pode impulsionar a sua operação, otimizando o tempo dos atendentes e suprindo as necessidades e expectativas do seu público. Não perca!

Atendimento rápido e eficaz para os seus clientes

Com a correria do dia a dia, os consumidores valorizam as empresas que recebem e solucionam rapidamente as suas demandas. Ao promover um gerenciamento de ticket por meio de um sistema de contact center de qualidade, a sua empresa consegue ser muito mais ágil nos retornos dados aos consumidores.

Isso acontece porque com o gerenciamento de ticket os atendentes receberão alertas automáticos que são enviados para os responsáveis por cada ticket em andamento. Assim, os prazos estipulados nos SLAs (Service Level Agreement, que em português significa Acordo de Nível de Serviço) são cumpridos conforme o previsto, garantindo uma maior agilidade de toda a operação.

Assertividade e segurança na comunicação com o cliente

Outro ponto de destaque do gerenciamento de ticket via sistema para contact center tem a ver com a assertividade e a segurança que a empresa terá ao se comunicar com os seus consumidores.

Para que nenhum contato importante seja perdido em meio a uma série de demandas, boas plataformas permitem que o cliente preencha formulários pré-moldados que ajudam os operadores a entenderem a sua necessidade. Essas informações serão incluídas automaticamente e de forma segura no sistema para contact center com gerenciamento de ticket. Com isso, os operadores não precisam digitar novamente as informações, ampliando a assertividade do serviço.

Gerenciamento de ticket garante um monitoramento de qualidade

Para agradar os consumidores do século XXI, a sua empresa precisa oferecer uma comunicação clara e assertiva, como mencionamos acima. Mas, para o gerenciamento de ticket alcançar todos os ganhos apresentados é fundamental que o sistema para contact center ofereça suporte para um monitoramento de qualidade.

Boas plataformas permitem que o gestor do atendimento monitore de perto o trabalho realizado pela equipe a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance da equipe demonstradas em relatórios qualitativos e quantitativos gerados pelo sistema para contact center com gerenciamento de ticket.

Você conferiu no artigo de hoje como o gerenciamento de ticket é essencial para tornar a comunicação da sua empresa com os clientes mais clara e assertiva. Para conhecer um pouco mais sobre o sistema para contact center que oferece o recurso de gerenciamento de ticket, entre em contato com um dos nossos especialistas e confira todos os benefícios da plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados