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Estratégia Omnichannel: por que ela é importante para o meu negócio?

By agosto 28, 2021No Comments

Nos últimos anos, algumas estratégias consideradas novas no mercado ganharam um destaque importante, pois foram capazes de transformar para melhor os setores essenciais para o bom desenvolvimento das empresas, como atendimento ao cliente, marketing e vendas.

A operação Omnichannel é um excelente exemplo desta transformação. Por facilitar a comunicação dos clientes com a marca, gerar maior satisfação durante as interações e ainda destacar a companhia perante a concorrência, a estratégia Omnichannel vem sendo cada vez mais explorada pelas empresas de diferentes segmentos e portes.

Caso você ainda não saiba o grau de relevância da estratégia Omnichannel para o sucesso do seu negócio, te convidamos para descobrir no artigo a seguir toda a efetividade desse recurso. Não perca!

Conheça a proposta do conceito OmnichannelComo mencionado, nos últimos anos novas estratégias foram criadas para atender as necessidades do mercado, que se depara com clientes cada vez mais exigentes e digitais. Para se tornarem Omnichannel, as empresas precisam ter todos os canais de atendimento integrados, tornando a experiência do cliente única e memorável.

É importante enfatizar que não basta ter uma ampla variedade de canais para ter sucesso com o Omnichannel, pois a integração desses meios é considerada o ponto-chave para que as companhias consigam de fato colher bons frutos com essa estratégia.

Por exemplo, se o consumidor compra um produto na loja física da marca, porém fica com dúvidas sobre a sua utilização, ele pode e deve receber um suporte eficaz pelos canais digitais da empresa. O mesmo deve acontecer se o cliente adquire algo pelo e-commerce e vai até uma loja física para esclarecer dúvidas sobre o item.

Saiba porque essa estratégia é importante para o seu negócioMostramos no tópico anterior a proposta da estratégia Omnichannel, agora vamos focar na importância desse recurso para o sucesso do seu negócio, principalmente na área de atendimento ao cliente.

Ao adotar uma boa plataforma Omnichannel é possível integrar canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, um sistema Omnichannel garante, ainda, a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.

A integração oferecida por essas plataformas de excelência permite que os operadores do seu negócio visualizem todos os dados dos clientes durante o atendimento de forma rápida e organizada, oferecendo ao público um serviço completo e bastante assertivo. A retenção de um número considerável de clientes é uma das principais consequências deste bom desempenho.

No artigo de hoje, vimos que a estratégia Omnichannel pode transformar a sua empresa, otimizando setores essenciais para o progresso do negócio, especialmente o atendimento ao cliente. Para continuar aprendendo sobre o assunto, te convidamos para conhecer o case de sucesso da Jequiti, empresa de cosméticos que inovou adotando a plataforma Omnichannel da GVP.

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