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Estratégia Omnichannel: por que ela é importante para o meu negócio?

· Omnichannel,CRM

Nos últimos anos, algumas estratégias consideradas novas no mercado ganharam um destaque importante, pois foram capazes de transformar para melhor os setores essenciais para o bom desenvolvimento das empresas, como atendimento ao cliente, marketing e vendas.

A operação Omnichannel é um excelente exemplo desta transformação. Por facilitar a comunicação dos clientes com a marca, gerar maior satisfação durante as interações e ainda destacar a companhia perante a concorrência, a estratégia Omnichannel  vem sendo cada vez mais explorada pelas empresas de diferentes segmentos e portes.

Caso você ainda não saiba o grau de relevância da estratégia Omnichannel para o  sucesso do seu negócio, te convidamos para descobrir no artigo a seguir toda a efetividade desse recurso. Não perca!

Conheça a proposta do conceito Omnichannel

Como mencionado, nos últimos anos novas estratégias foram criadas para atender as necessidades do mercado, que se depara com clientes cada vez mais exigentes e digitais. Para se tornarem Omnichannel, as empresas precisam ter todos os canais de atendimento integrados, tornando a experiência do cliente única e memorável.

É importante enfatizar que não basta ter uma ampla variedade de canais para ter sucesso com o Omnichannel, pois a integração desses meios é considerada o ponto-chave para que as companhias consigam de fato colher bons frutos com essa estratégia.

Por exemplo, se o consumidor compra um produto na loja física da marca, porém fica com dúvidas sobre a sua utilização, ele pode e deve receber um suporte eficaz pelos canais digitais da empresa. O mesmo deve acontecer se o cliente adquire algo pelo e-commerce e vai até uma loja física para esclarecer dúvidas sobre o item.

Saiba porque essa estratégia é importante para o seu negócio

Mostramos no tópico anterior a proposta da estratégia Omnichannel, agora vamos focar na importância desse recurso para o sucesso do seu negócio, principalmente na área de atendimento ao cliente.

Ao adotar uma boa plataforma Omnichannel é possível integrar canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, um sistema Omnichannel  garante, ainda, a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.

A integração oferecida por essas plataformas de excelência permite que os operadores do seu negócio visualizem todos os dados dos clientes durante o atendimento de forma rápida e organizada, oferecendo ao público um serviço completo e bastante assertivo. A retenção de um número considerável de clientes é uma das principais consequências deste bom desempenho.

No artigo de hoje, vimos que a estratégia Omnichannel  pode transformar a sua empresa, otimizando setores essenciais para o progresso do negócio, especialmente o atendimento ao cliente. Para continuar aprendendo sobre o assunto, te convidamos para conhecer o case de sucesso da Jequiti, empresa de cosméticos que inovou adotando a plataforma Omnichannel  da GVP.

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