Return to site

Está com dificuldades para acompanhar sua operação em tempo real? Saiba como o dashboard pode te ajudar!

· Ticket

Gerenciar operações de atendimento ao cliente é uma tarefa bastante complexa, ainda mais para os gestores que possuem uma série de outras atividades para realizarem todos os dias. Qualquer falha no processo de monitoramento da equipe pode trazer sérios problemas para a empresa, já que os operadores lidam diretamente com o consumidor final.

Diante desse cenário, a alternativa para os gestores de call center seria o acompanhamento em tempo real da operação, tornando possível o gerenciamento do time e a realização das demais tarefas do líder. Mas, para isso, a utilização de uma boa plataforma de atendimento é essencial.

A seguir, listamos os principais benefícios que o dashboard traz para as operações, otimizando o trabalho de gestores e atendentes. Confira!

Dashboard, a solução para o gerenciamento da sua operação

Ao adotar uma boa plataforma de atendimento ao cliente, o gestor terá acesso ao dashboard, funcionalidade que permite visualizar instantaneamente a performance da equipe em um painel completo de dados, que indicam as oportunidades, os pontos críticos de cada time e também os colaboradores com melhor e pior desempenho.

Essa solução é direcionada para o controle total da central de atendimento, possibilitando o registro de todas as solicitações dos consumidores, fornecedores e parceiros da companhia, com informações objetivas e claras, mantendo a agilidade e a qualidade no atendimento prestado.

Além disso, as melhores plataformas do mercado contam, ainda, com outras funcionalidades que facilitam o gerenciamento. São elas:

● Rastreabilidade e acompanhamento de ocorrências com protocolo único;
● Gestão integrada das frentes de atendimento de chat, e-mail e telefone;
● Visualização de filas de atendimento em todos os módulos;
● Visibilidade total do histórico do cliente;
● Gestão efetiva de processos de negócios;
● Visibilidade da performance de atendimento por gestão de score.

Administração mais ágil e assertiva dos tickets

Como vimos, nessas plataformas o monitoramento é bem mais dinâmico e efetivo, pois a ferramenta integra todos os canais em um mesmo sistema, como chat, e-mail, telefone. Essa união facilita, também, a identificação da origem do atendimento e possíveis gargalos, permitindo que o gestor altere as tarefas do operador de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.

Já pelo canal análise por SLA, é possível estudar cada ticket de acordo com o nível de serviço desejado. O gestor também é alertado sobre vencimentos de tempos pré-definidos e pode escalar as tarefas automaticamente sempre que achar necessário.

Acompanhamento em tempo real e de qualquer lugar

Como abordado anteriormente, os gestores possuem agendas bem corridas, com reuniões, viagens, treinamentos, entre outros compromissos. Sendo assim, é essencial contar com uma plataforma que, além de possibilitar o acompanhamento em tempo real pelo dashboard, possa ser acessada de qualquer lugar sem a necessidade de intervenção técnica, mantendo um gerenciamento sempre presente.

Apresentamos neste artigo os principais benefícios do dashboard, funcionalidade existente em boas plataformas de atendimento ao cliente. Se você gostou dessas facilidades e quer oferecer aos seus líderes um acompanhamento em tempo real, não deixe de testar gratuitamente a Plataforma GVP, desenvolvida pela GVP Solutions.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK