Logo GVP Digital

Dicas para automatizar o atendimento aos alunos

Tabela de Conteúdo

Dicas para automatizar o atendimento aos alunos

O que os alunos esperam de uma instituição de ensino? Corpo docente qualificado, aulas com bons conteúdos teóricos e atividades práticas, boa infraestrutura, conexão com o mercado de trabalho e um atendimento rápido, prático e esclarecedor.

Os pontos relacionados às questões pedagógicas sempre estiveram nas prioridades das instituições educacionais. Mas, o bom atendimento aos alunos começou a ser uma preocupação ainda mais forte nas empresas por conta do ensino remoto que se tornou realidade em todo o Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.

Para automatizar e garantir um ótimo atendimento aos alunos, as instituições precisam conhecer bem o seu público, o que ele busca e também os canais que melhor atendem essas necessidades. A seguir, vamos dar algumas dicas de como transformar a interação entre sua companhia e os estudantes. Confira!

 

Dê mais agilidade ao atendimento aos alunos com os bots

Com as aulas remotas, presenciais ou no formato híbrido, uma coisa há em comum: as dúvidas e demandas dos estudantes. Com uma simples análise aos principais chamados é possível perceber que alguns temas são bastante recorrentes nas instituições. Emissão de segunda via do boleto, solicitação de documentos e comprovantes, negociação de parcelas, entre outros assuntos que fazem parte da rotina acadêmica.

Para agilizar o atendimento aos alunos nessas questões frequentes, é fundamental investir na automatização. Por meio dos bots desenvolvidos com o que há de melhor na inteligência artificial, é possível solucionar essas demandas de forma ágil, resolutiva e automatizada.

Os melhores agentes virtuais do mercado são treinados para resolver questões que fazem parte do dia a dia da operação. Mas, caso o bot fique indeciso ou precise de uma ajuda para dar sequência ao atendimento aos alunos, ele automaticamente encaminha o estudante para os canais de atendimento tradicionais da instituição.

 

Atendimento aos alunos 24 horas por dia, 7 dias por semana

Sabemos que a rotina dos estudantes costuma ser bastante agitada e nem sempre eles têm tempo de contatar às instituições de ensino no horário comercial. Por exemplo, durante uma aula no período noturno ou no fim de semana, o aluno lembra que precisa solicitar um atestado, mas não consegue entrar em contato com a empresa porque todos os canais estão indisponíveis. Essa situação certamente irá causar uma certa insatisfação nos estudantes.

Entretanto, quando há o investimento na automatização do atendimento aos alunos, o cenário muda por completo. Sempre que precisar solucionar uma demanda simples e recorrente, o estudante pode acionar o atendimento via bot, por voz ou chat online. O diferencial é que esse serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo totalmente alinhado com o perfil dos alunos.

 

Conheça mais vantagens de investir na automatização 

Vimos até aqui que automatizar o atendimento aos alunos da sua instituição é um ótimo negócio, pois agiliza a resolução das demandas do dia a dia, evita que diversos chamados fiquem parados na fila de espera, amplia o tempo de atendimento da empresa e melhora a satisfação dos estudantes.

Mas, os ganhos em investir em uma tecnologia de excelência não param por aí. Confira abaixo algumas outras vantagens que a automatização irá proporcionar para sua instituição:

  • Redução de custos operacionais
  • Facilidade para acompanhar métricas e relatórios
  • Padronização dos serviços
  • Mobilidade para acessar os canais automatizados de qualquer dispositivo desktop, tablet ou mobile
  • Curadoria de conteúdo para garantir a atualização dos bots conforme as demandas da instituição

Se você gostou das dicas que reunimos no artigo de hoje sobre como automatizar o atendimento aos alunos, clique aqui e conheça todos os recursos de qualidade oferecidos pela Inteligência Artificial da GVP.digital.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados