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Dicas para aumentar as vendas da sua empresa ainda neste ano

Tabela de Conteúdo

Mesmo com uma pequena recuperação da economia nacional, as empresas ainda enfrentam grandes desafios para aumentar as vendas mensais. Além de um controle maior dos clientes, há outros pontos que acabam influenciando no processo de compra, por exemplo, a forma como a companhia atende o consumidor no pré-venda.

Por isso, para se manter em crescimento em tempos de recessão, é preciso investir em estratégias que agradam os consumidores e que, consequentemente, ajudam a aumentar as vendas do seu negócio.

Se você quer mudar esse cenário ainda neste ano, não deixe de conferir na sequência deste artigo as dicas especiais que irão impulsionar a área comercial da sua empresa.

Estabeleça metas reais e faça um bom planejamento

Quando a empresa percebe que é preciso reformular as estratégias de vendas, é comum os gestores projetarem abordagens mais agressivas. Esse é um ponto positivo, porém é fundamental que as metas estabelecidas sejam reais e alcançáveis. Do contrário, o planejamento pode trazer resultados frustrantes, que podem inclusive comprometer o progresso da companhia.

Por isso, a primeira dica para aumentar as vendas ainda neste ano é fazer uma análise do desempenho dos últimos meses, verificar quais os pontos que devem melhorar e, assim, fazer um planejamento com pequenas metas que devem ser alcançadas semana por semana para que a empresa consiga apresentar boas vendas até o final de dezembro, começando 2019 com uma expectativa satisfatória.

Invista em ações de marketing

Como mencionado, em tempos de crise, é comum os clientes darem uma reduzida nas compras, afinal o momento é repleto de incertezas. Mas, para despertar o interesse dos consumidores pelos produtos ou serviços da sua empresa, é essencial investir em ações de marketing assertivas.

O marketing digital, por exemplo, é um ótimo canal para as empresas utilizarem ainda neste ano. Com serviços de fácil segmentação, como redes sociais e links patrocinados, as companhias poderão divulgar os seus itens para o público-alvo com investimentos bastante acessíveis e excelentes resultados.

Software de gestão também é aliado para aumentar as vendas

Por fim, mais uma dica importante para o seu negócio ampliar as vendas ainda neste ano tem a ver com a adoção de um bom software de gestão. Por meio dessa plataforma, é possível acompanhar todo o processo de venda, desde o momento da prospecção até a transformação do lead em uma oportunidade de fechamento.

Outra vantagem é que no software de gestão de vendas toda a equipe comercial consegue realizar o cadastro de diversas oportunidades e cotações dentro do perfil de cada consumidor, mantendo um histórico atualizado de pedidos e interações realizadas.

Dependendo da abordagem, o gestor também pode fazer o controle das oportunidades abertas, ganhas e perdidas, follow-ups e ações em clientes da base, proporcionando uma visão ampla e real da empresa, um ponto importante para aumentar as vendas de forma estratégica.

Apresentamos no artigo de hoje algumas dicas importantes que ajudarão a aumentar as vendas da sua empresa ainda neste ano. Se a sua companhia não possui um bom software de gestão de vendas, recomendamos que você conheça todas as funcionalidades da Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions.

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