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Dicas de estratégias bem desenhadas para manter o relacionamento com seu cliente no novo normal

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Há quem diga que o mundo nunca mais será o mesmo depois da pandemia do novo coronavírus. Todas as mudanças de hábitos e comportamentos que a covid-19 trouxe nos últimos meses para a sociedade nos leva a um período que está sendo chamado de novo normal.

Essa é uma transformação que impacta consumidores e empresas de todos os segmentos e portes. Com pessoas cada vez mais cuidadosas e preocupadas com a saúde e segurança, práticas como compras online e relacionamento digital com as empresas ganharam um destaque ainda mais importante na rotina dos clientes.

Para se adaptar e oferecer o melhor ao seu público, as companhias precisam estar atentas às tendências de consumo no novo normal, além de desenhar boas estratégias de relacionamento com os clientes. A seguir, vamos apresentar alguns pontos que podem auxiliar as marcas nesse processo de reformulação. Confira!

O que já é tendência no novo normal?

Como mencionado no início, a pandemia do novo coronavírus está mudando hábitos e comportamentos simples dos consumidores. Para evitar a disseminação do vírus, o distanciamento social continua sendo importante, mas com boa parte do comércio e das atividades retomando, o uso de máscaras, álcool em gel e aferição da temperatura passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas.

Entretanto, essas não são as únicas tendências do novo normal. Mesmo com todos os cuidados de segurança para conter a covid-19, o consumidor já apresenta um perfil diferente do que tinha antes da pandemia. Confira algumas das principais mudanças dos consumidores nesse período de quarentena:

  • O digital será onipresente, ou seja, estará cada vez mais atuante na rotina das pessoas para consumo, interação e diversão.
  • Com clientes mais conscientes em relação ao consumo, as empresas terão o desafio de estimular a compra de produtos e serviços apresentando diferenciais, como segurança, responsabilidade social e sustentabilidade.
  • No consumo, a fidelidade e a infidelidade caminharão juntas, então, o relacionamento de qualidade entre clientes e marcas deverá permanecer em todas as fases da jornada para ampliar a retenção.
  • Qualidade de vida, família e conforto são os principais interesses das pessoas no novo normal e isso impacta em várias decisões, inclusive no consumo.
  • O consumo passará a ser mais regionalizado e as grandes metrópoles já estão menos valorizadas.

A importância das estratégias bem desenhadas para manter um ótimo relacionamento com seu cliente

Diante de tantas mudanças e adaptações no relacionamento entre clientes e marcas, desenhar boas estratégias de relacionamento é a chave do sucesso para as empresas. Para isso, é fundamental ter ótimos sistemas e canais como aliados para entender, acolher e atender o consumidor da melhor forma possível, garantindo uma experiência excepcional.

Conheça, abaixo, os canais parceiros das empresas para um ótimo relacionamento com o cliente no novo normal.

Plataforma omnichannel: para oferecer uma experiência completa para os clientes nesse período é essencial ter uma estrutura de relacionamento bem desenhada. Com a plataforma omnichannel, sua empresa consegue integrar todos os canais de atendimento em um só lugar, dando aos consumidores a oportunidade de escolher o canal que melhor atende às suas necessidades sem que isso interfira na sua jornada.

Agentes virtuais: os bots já são utilizados em diversas operações e são grandes aliados das marcas que buscam atender os clientes com eficácia. Os agentes virtuais baseados em machine learning e inteligência artificial permitem que as empresas ampliem as vendas criando funis estratégicos, além de aprimorar a jornada de atendimento, oferecendo mais rapidez e assertividade na resolução das demandas.

Aplicativo móvel: a mobilidade é um ponto de interesse dos clientes no novo normal. Cada vez mais conectados, os clientes passarão a valorizar ainda mais os aplicativos móveis para ações de compra e relacionamento com as empresas.

Por meio dos apps desenvolvidos especialmente para as companhias é possível entregar uma experiência incrível de relacionamento aos clientes. Ações como chat, pesquisas de atendimento, campanhas, mensagens, formulários, perguntas e respostas ajudam a desenhar boas estratégias de interação dentro de um canal que está entre as preferências do público.

Apresentamos no artigo de hoje as tendências de consumo no novo normal e também a necessidade de criar estratégias bem desenhadas para manter um relacionamento de qualidade com os clientesSe você quer saber como podemos te ajudar a desenhar e estratégias que te ajudem a fidelizar, aumentar vendas e reter seu cliente, fale com a gente.

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